DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Anvisa suspende comercialização de medicamentos para emagrecer

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou no Diário Oficial da União desta terça-feira (21) a proibição da importação e venda dos medicamentos da marca Divine Shen no país e o uso da Caralluma Fimbriata.
De acordo com a Anvisa, a marca Divine Shen é registrada como alimento, mas há indícios de que tenha sido misturado ao medicamento sibutramina, de uso controlado. Os indícios levaram o Ministério Público de São Paulo a solicitar que o Instituto de Criminalística realizasse uma análise do produto.

A suspensão se deve ao fato que estudos mostraram que a sibutramina age no sistema nervoso central reduzindo a sensação de fome mas, se consumida por pacientes com histórico de doença cardiovascular, pode aumentar o risco de derrame, taquicardia e hipertensão.
A Anvisa informou que a decisão tem caráter preventivo.

Sobre a Caralluma Fimbriata, a Anvisa informou que não há comprovação sobre sua segurança e eficácia sendo, portanto, proibida sua comercialização, fabricação,  distribuição,  manipulação e o uso desse produto.
A Vigilância Sanitária deve retirar os produtos de circulação. A suspensão é válida até que o processo administrativo seja concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário