DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Uma tonelada de remédios clandestinos são apreendidos em fábrica de Divinópolis

Pelo menos uma tonelada de medicamentos clandestinos foram apreendidos e uma fábrica foi fechada durante uma operação conjunta da Polícia Federal e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), feita em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.
De acordo com o chefe de segurança da Anvisa, Adilson Bezerra, a fábrica vinha sendo investigada há cerca de seis meses e esta foi uma das maiores apreensões de remédios clandestinos feitas neste ano no país. “Os fabricantes clandestinos tem pulverizado a produção desses medicamentos porque sabem que estão ocorrendo várias operações de combate, então é raro encontrar esta quantidade de remédio em um só local”, afirmou. Segundo ele, os remédios eram distribuídos para farmácias da região e de todo o país.
“Já apreendemos o mesmo produto em Cuiabá e no interior de São Paulo. Eles rotulam o produto como se tivesse sido produzido em Porto Velho”, explicou. Os remédios apreendidos durante a operação prometem a cura para reumatismo e problemas na coluna. “O risco da venda desses medicamentos é que a pessoa pode abandonar o tratamento indicado pelo médico para usar esse remédio que promete cura milagrosa. A gente sempre orienta que as pessoas que tem esses remédios em casa os entreguem para a vigilância sanitária”, informou o chefe de segurança da Anvisa.
Duas pessoas foram presas na fábrica clandestina e encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal de Divinópolis. O local da apreensão funcionava  em um prédio no bairro São Judas Tadeu. Na fachada, foi colocada uma placa de “aluga-se” para mascarar a atividade clandestina no imóvel, ainda conforme o relato de Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário