DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Polícia confirma três mortos após terminada rebelião em Manaus

Após quase nove horas, terminou no fim da tarde desta quarta-feira (10) a rebelião na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus. Embora havia sido informado pela polícia que o motim resultou em quatro mortes, ao término do distúrbio a corporação confirmou haver três mortos. As cinco pessoas que eram mantidas reféns foram libertadas em segurança.
De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, a rebelião teve fim após ser entregue aos presos um documento assinado pelo secretário Carlos Lélio Lauria e outras autoridades garantindo melhorias nas condições na prisão. Os presos exigiam melhorias na alimentação, infraestrutura, atendimento jurídico e ao comportamento de policiais militares no trato com os detentos e seus familiares.
Durante o motim foram mantidos reféns cinco agentes penitenciários e uma assistente social, única a ser libertada antes do término do conflito. Ela foi solta em troca de água e luz, cujo fornecimento havia sido interrompido quando os presos se rebelaram.
Fogo havia sido ateado em colchões no início da rebelião e o incêndio foi controlado pelos bombeiros. Os presos destruíram diversas celas com pedaços de ferro das grades. Segundo a polícia, os três mortos eram detentos e foram mortos por outros presos. Os corpos ainda não foram identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário