DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PF confirma vazamento do tema da redação do Enem; MEC afirma que exame não será cancelado

A Polícia Federal confirmou nessa segunda-feira (23) o vazamento do tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado no último dia 7. De acordo com a polícia, uma professora do município de Remanso, na Bahia, que trabalhou na aplicação das provas, confessou que abriu o caderno de questões destinado a deficientes visuais duas horas do início das provas. Com as informações em mãos, ela passou as questões para o marido, que em seguida, contou para o filho.
O estudante, que faria a prova, consultou professores de redação sobre como deveria escrever sobre o assunto. Foram os professores, por sua vez, que contaram à PF sobre o vazamento das informações. Os envolvidos confessaram o crime e foram indiciados por violação de sigilo funcional. O inquérito foi encaminhado à Justiça Federal, em Juazeiro.

Prova não deve ser cancelada

Ao contrário do exame de 2009, que foi cancelado por causa do vazamento de informações, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) divulgou uma nota falando que deve apenas eliminar o estudante favorecido do Enem 2010. A instituição afirmou que não é possível identificar o tema da redação por meio de uma leitura rápida, como a feita pela professora que passou a informação para o filho.
O Ministério da Educação afirmou que o fato é isolado e que o dia 15 de dezembro está mantido como a data para a realização da prova para os estudantes que se sentiram prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário