DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 6 de novembro de 2010

No Dia da Coleta de Alimentos, voluntários querem recolher 130 toneladas de produtos no país

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos, neste sábado (6), mobiliza 5 mil voluntários para arrecadar 130 toneladas de alimentos não perecíveis. Somente em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, a expectativa é recolher cerca de 23 toneladas. A campanha é uma iniciativa da organização não governamental Companhia das Obras do Brasil (CDO), que realiza o trabalho desde 2006.
A coleta de alimentos começou há quatro anos em São Paulo, motivada por uma campanha parecida na Itália. No ano seguinte, vários municípios brasileiros aderiram à iniciativa. Hoje 39 cidades em 15 estados participam da doação de alimentos.
Os pontos de recolhimento estão localizados em 170 supermercados em todo o Brasil. Em cada estabelecimento, uma equipe de voluntários fica na porta, convidando as pessoas a fazer a doação. Eles também entregam uma lista indicativa de alimentos mais prioritários. O horário para recebimento termina às 19h.
O voluntário Gabriel Cruz é um dos responsáveis pela coleta na capital fluminense. “Nós somos entre 500 e 600 voluntários no Rio. Quem puder pode aparecer em um dos supermercados para nos ajudar na coleta ou na equipe que organiza os alimentos nas caixas encaminhadas para o banco de alimentos”, disse.
Gabriel Cruz informou que os alimentos doados na capital fluminense serão encaminhados para instituições na mesma localidade. O cadastro das famílias a serem beneficiadas é de responsabilidade do Serviço Social do Comércio (Sesc). “Cada cidade é responsável por escolher o seu banco de alimentos parceiro”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário