DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 21 de novembro de 2010

Goiás é o estado que mais trafica pessoas no Brasil

De acordo com informações da Polícia Federal, o estado de Goiás lidera o ranking de tráfico de pessoas no Brasil.

Nesta década, Goiás foi responsável por 140 dos 750 casos registrados no país.

Em segundo lugar está o estado de São Paulo, com 96 casos, seguido por Minas Gerais, que registra 72 ocorrências. Em quarto lugar está o Rio de Janeiro (7%) e em quinto, Pernambuco (4,6%).

As características desta atividade são: cárcere privado, exploração sexual, consumo de drogas, ameaças, trabalho escravo e venda de órgãos humanos.

O tráfico de pessoas é o segundo negócio mais lucrativo do mundo, movimenta US$ 32 bilhões por ano, só perde para o tráfico de drogas.

O Grupo de Pesquisa sobre Tráfico de Pessoas, Violência e Exploração Sexual de Mulheres, Crianças e Adolescente (Violes), da Universidade de Brasília (UNB) realizou um levantamento, desde 2002, que aponta  a incidência de tráfico de crianças, adolescentes e adultos em 242 rotas no país.

Europa
De acordo com a Polícia Federal, os principais destinos das vítimas brasileiras de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual são Portugal, Itália, Suíça e Espanha.

Segundo relatório, as meninas adolescentes são as principais vítimas do tráfico para exploração sexual e geralmente são abordadas por pessoas próximas à familia que prometem uma vida melhor em países europeus.
Venda de órgãos
Um dos casos mais recentes de venda de órgãos no Brasil foi registrado na periferia do Recife em 2003. A Operação Bisturi, da Polícia Federal, identificou um comprador em Durban, na África do Sul. Pelo menos 30 pernambucanos venderam os órgãos à quadrilha.
Os fornecedores recebiam até US$ 10 mil por rim humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário