DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Funcionários recusam proposta da Cemig e mantêm greve

A greve dos eletricitários da Cemig chega ao quinto dia e os funcionários decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado. Em assembleia realizada nesta terça-feira (09), em Belo Horizonte e no interior do Estado, eles recusaram a proposta apresentada pela empresa. Entre as reivindicações, a categoria pede aumento salarial real de 6,9%, além da reposição das perdas pela inflação. A Cemig ofereceu 4,96% de reposição das perdas e aumento real de 0,80%.

Na avaliação do Sindicato dos Eletricitários (Sindieletro), a “contraproposta é baixa diante do bom desempenho financeiro da estatal”. Dos 1.030 eletricitários que participaram da assembleia ontemna capital, apenas um foi favorável a proposta da empresa.  “A Cemig demonstra desrespeito às reivindicações dos trabalhadores. Este ano a empresa tem mil trabalhadores a menos do que tinha em 2009 e, por isso mesmo, tem condições de melhorar a contraproposta”, cobrou o coordenador geral do Sindieletro, Jairo Nogueira Filho.

A Cemig possui em todo estado 8.700 funcionários. Segundo Filho, a greve sai em um momento que os trabalhadores “não aguentam mais as condições precárias de salário e trabalho”. O sindicalista citou ainda que população também é penalizada com a queda na qualidade dos serviços, devido à falta de manutenção e investimentos. O que, de acordo com o sindicalista, pode ser constado com os constantes apagões. “Basta uma chuva um pouco mais forte para que milhares de consumidores fiquem sem energia”, observa.

Além do reajuste salarial, os eletricitários pedem o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) linear e adicional de periculosidade, além de alterações nas políticas de saúde, segurança, assédio moral e fim da terceirização. O número de eletricitários que aderiram a greve não foi informado pelo Sindieletro. O diretor de comunicação do sindicato, Arcângelo Queiroz, informou que a categoria soclitou a abertura de uma nova rodada de negociação com a Cemig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário