DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Filhote de tigre escapa de casa em Belo Horizonte


Um filhote de tigre escapou da coleira no bairro Belvedere, na região centro-sul de Belo Horizonte. Segundo uma pessoa que encontrou o animal pelo caminho e enviou um vídeo para o VC no MGTV, o felino teria roído a coleira e fugido pela garagem da casa do dono. As imagens foram gravadas na segunda-feira (8).
Moradores tiveram dificuldades para capturar o animal, que parecia brincar com quem estava em volta. De acordo com a mulher do dono do tigre, a família tem autorização para cuidar do animal, o que foi confirmado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
De acordo com o Ibama, para que uma pessoa possa ter animais silvestres é necessário obter uma autorização do órgão ambiental competente. O instituto informou que, em Belo Horizonte, uma lei proíbe, nos limites da área urbana do município, a criação e a manutenção desses animais. A mulher explicou que o animal é criado num sítio na região central de Minas e foi trazido para a capital para ser levado ao veterinário.

De acordo com o Ibama, caso alguma pessoa seja flagrada com animais silvestres sem a devida autorização, receberá uma multa que poderá ser de R$ 500 a R$ 5 mil. Caso o animal esteja em alguma lista de ameaçados de extinção, o dono vai responder administrativamente ao Ibama e criminalmente à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário