DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 6 de novembro de 2010

Estudante lamenta erro de impressão na folha de respostas do Enem

O estudante Luan Estrela Pietro, 18 anos, levou um susto ao saber do erro na impressão na folha de respostas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Eu não sabia de nada. Estou surpreso. Na minha sala, os fiscais não informaram nada, tanto é que respondi o gabarito pela ordem do caderno. A questão número 1, por exemplo, de ciências humanas, estava na folha de resposta na posição número 46”, relatou. Ele fez a prova na Estácio Uniradial, na Zona Sul de São Paulo.
Depois da prova, Luan disse que ficou com "muita raiva e muito nervoso por ter entregado a prova invertida". Ele está no cursinho e pretende prestar vestibular para medicina. "Na minha sala, ninguém questionou e o fiscal não falou nada. Para usar o Enem no curso que eu quero preciso praticamente gabaritar a prova."
Segundo estudantes ouvidos pelo G1 , no caderno de questões, os primeiros 45 itens eram de ciências humanas e suas tecnologias e os outros 45, de ciências da natureza e suas tecnologias. No caderno de respostas, o primeiro subtítulo, referente às primeiras 45 respostas, era de ciências natureza. E, depois, havia o anúncio das respostas de ciências humanas. O Ministério da Educação admitiu que houve erro na ordem dos subtítulos do caderno de respostas.
A assessoria do ministério informou ainda que os fiscais haviam sido orientados a falar para os alunos a seguirem a ordem das questões, de 1 a 90, e desconsiderar os subtítulos errados. Mas, em São Paulo, os alunos reclamaram da falta de informações.
Lucas da Silva Leite, de 18 anos, disse que não recebeu recomendações. "Na minha sala, nada foi informado e, para falar a verdade, eu nem percebi. Mas segui pela ordem das perguntas...ainda bem", comentou.
A namorada dele, Luana Siqueira Martins, de 18 anos, contou que o fiscal não parecia informado sobre o assunto. "Eu tinha percebido, mas não falei na hora porque estava concentrada na prova. Outra menina percebeu e perguntou para a fiscal, que foi falar com a supervisora. Depois, ela voltou e pediu para seguir pelos números das questões", contou.
Outros estudantes disseram que houve confusão dentro da sala, por causa do erro no caderno de respostas. "Na metade da prova, a fiscal nos informou que era para seguir pela ordem das questões no caderno de respostas. Uma menina que já tinha começado a preencher o gabarito ficou revoltada e discutiu com a fiscal, falando até em processo", afirmou Loren Gomes Maia Pereira, de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário