DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Cortes de gastos da Prefeitura repercutem até na decoração de Natal



É tempo de Natal!
Uma celebração colorida com o brilho das luzes, Papai Noel, fitas, sinos, árvores ornamentadas, estrelas e um sentimento que invade as cidades anunciando que é chegada a hora da renovação e de ser solidário, afinal, o espírito natalino está no ar.

A Praça Cesário Alvim, cartão postal de Caratinga, já tem como tradição a ornamentação natalina nesta época do ano. Mas em 2010 a situação é um tanto diferente. Desta vez os caratinguenses não verão a Praça das Palmeiras enfeitadas. Apenas a Praça Getúlio Vargas, por meio de uma iniciativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caratinga (CDL) e alguns parceiros será decorada.

De acordo com o presidente da CDL, Paulo Sérgio da Silveira, será montada ainda, ao longo do centro da cidade, a 'Rádio Noel', com músicas e até possíveis parcerias com as lojas para divulgações.

A CDL agora, empenha-se em encontrar um ponto na cidade para que seja montada a tradicional 'Casa do Papai Noel'.

Nos anos anteriores quem passava em frente as lojas de Caratinga encontrava enfeites nas vitrines. Este ano a impressão que muitos têm é de que o Natal está um pouco lento, desanimado na cidade.

No comércio a ornamentação das lojas reforça o espírito natalino e chama a atenção dos olhares. Mas com a Praça Cesário Alvim distante deste clima o comércio também tem sofrido impactos com tudo isto.

Acostumados a reunir a família e apreciar de perto a decoração do cartão postal da cidade vai ser diferente ver as palmeiras, os canteiros e mesmo o coreto sem nada que remeta à data de 25 de dezembro.

Mas toda esta estranheza da população pode ser entendida porque nos anos anteriores esta praça sempre foi ornamentada de formas inovadoras. No ano de 2008 o 'Natal de Luzes' encantou os caratinguenses e mesmo pessoas que visitavam a cidade. As luzes piscando, as estrelas luminosas, os cordões formados pelos pisca-piscas não deixaram o brilho do natal se apagar. Em 1998 não foi diferente, até outros pontos da cidade foram enfeitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário