DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Aves consumidas no natal registram queda de preços

Nos supermercados enfeites lembram a época mais festiva do ano. A pouco menos um mês da chegada do natal, consumidores já ficam de olho nos preços dos produtos que mais fazem sucesso nesta época. Quando perguntamos qual artigo não pode faltar no natal. “Ah o peru de natal”, afirma a consumidora Kelly.

Dona Eva também não fica sem o famoso peru de natal. “Todo natal tem que ter. Faço questão”, afirma a consumidora.

A boa notícia é que segundo dados divulgados pelo Índice de Preços dos Supermercados no mês de outubro houve queda nos preços de produtos como frango especial, aves e peru. O registro foi uma redução 17,9% e 11,7% no acumulado de outubro com relação ao mesmo período do ano passado. Os consumidores festejam. “Nossa, então vou comprar mais quantidade. Espero que o preço tenha caído mesmo”, afirma uma das consumidoras.  

Com os preços mais acessíveis, as expectativas de vendas aumentam. O peru já aguarda os consumidores. O gerente do Supermercado do Irmão Célio Ambrózio, garante: para aqueles que têm lugar para armazenagem destes congelados, vale a pena aproveitar os bons preços. “O preço do peru hoje está muito em conta. Vale a pena aproveitar e já garantir o cardápio do natal”.  

E confirma, o frango é o campeão no ranking das aves mais vendidas na época do natal. “Tem aqueles que levam o peru, mas também levam o frango. O frango é um produto que vende muito o ano inteiro, mas na época do natal triplica a venda”.   

De acordo com a gerencia do Supermercado Soares, o impulso relativo a venda das aves tem outro motivo. Fator confirmado pelo Índice de Preços dos Supermercados que revelou que o quilo das carnes bovinas e suínas mais nobres vendidas pelos frigoríficos, subiu em média, de R$ 7,00 para R$ 9,50 entre julho e novembro deste ano. Um dos fatores que explicam o aumento do preço da carne, segundo a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil, tem a ver com o tempo.

A gerente avalia, este ano vai ficar mais barato fazer uma ceia de natal do que um churrasco. “Com certeza cumprir a tradição de natal como a ceia com peru e outras aves, vai ficar mais barato do que fazer um churrasco. O preço da carne realmente cresceu muito”, afirma Rose Soares, proprietária do supermercado.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário