DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Atendimento telefônico dos bombeiros salva vida de bebê de 39 dias em Alfenas

Uma ligação telefônica para o número 193 salvou a vida de um bebê de 39 dias no início da noite dessa segunda-feira (8) em Alfenas, no Sul de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mãe da menina Lívia ligou para a corporação por volta das 18h depois de amamentar a filha e perceber que a criança parou de respirar.
Desesperada, ela pediu ajuda ao militar que atendeu a ligação. “No começo da ligação ela não conseguia falar do que se tratava. A menina tinha engasgado com o leite e estava desacordada”, conta o tenente Guilherme Ribeiro.
Um cabo da corporação, então, acalmou a mãe do bebê e começou a repassar procedimentos que deveriam ser feitos para a reanimar a menina. “A mulher continuou ao telefone e repetia as instruções para o pai, que estava ao lado dela, fazer”, afirma o militar. Depois de colocar a menina de bruços e dar leves tapas nas costas, a mulher informou que a menina havia acordado. “Enquanto o atendimento era feito por telefone, uma viatura se deslocava para a casa da família. Quando a equipe chegou ao local, a menina já estava bem”, diz o tenente Ribeiro.
Os militares levaram a criança ao pronto-socorro do município para o atendimento com um pediatra, que confirmou que ela já estava bem. Nessa terça-feira (9), os militares envolvidos no atendimento visitaram novamente a família. “Criamos um carinho especial em casos como este”, diz o tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário