DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Polícia Federal faz operação para combater desvio de recursos públicos em Itaúna

A Polícia Federal faz na manhã desta terça-feira (26) uma operação para combater um esquema de desvio de recursos públicos em Itaúna, na região Centro-Oeste de Minas. Segundo a polícia, serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão na prefeitura, inclusive no gabinete do prefeito, na Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Finanças, Procuradoria e em outros setores públicos. Também estão sendo cumpridos três mandados de busca em um prédio comercial em Belo Horizonte, além de um décimo mandado, em uma empresa sediada em Curitiba, no Paraná.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Divinópolis, atendendo a representação realizada nos autos de Inquérito Policial em trâmite na delegacia de Polícia Federal em Divinópolis. O Inquérito foi instaurado depois que um grupo de sete empresas, juntamente com servidores municipais e possivelmente servidores do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes, o Dnit, teria fraudado uma licitação da prefeitura municipal de Itaúna. A fraude teria como objetivo a elaboração de um projeto executivo de engenharia para remanejamento da linha férrea no município.
Durante as investigações, a polícia descobriu que as empresas envolvidas, que a princípio se apresentaram como concorrentes nas licitações realizadas pela prefeitura de Itaúna, na verdade mantém relações comerciais com características de cartel,sendo que várias delas estão, ou já estiveram, sediadas no mesmo endereço em Belo Horizonte, local onde estão sendo cumpridos mandados de busca.
Participam da operação aproximadamente 50 policiais federais da delegacia de Divinópolis e da Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais.  A operação, intitulada "Trem da Sete", faz uma alusão às sete empresas, envolvidas em um projeto para remanejamento de linha férrea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário