DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 24 de outubro de 2010

Municípios do Amazonas decretam situação de emergência por causa da seca

38 municípios do Amazonas já decretaram situação de emergência por causa do grande período de seca que atinge o Estado. Isso representa mais de 50% de todas as cidades que compõem o Amazonas.

A situação é tão grave que faltam apenas cinco centímetros para que o nível do Rio Negro, no Amazonas, quebre a marca histórica de 1.963, quando chegou a 13,64 metros. Como não há previsão de chuva no Estado, a perspectiva é que esta marca seja ultrapassada neste domingo (24).

Nas 38 localidades onde há situação de emergência, vinte e duas mil famílias enfrentam dificuldades devido à seca. As casas flutuantes, uma característica comum no Estado, agora estão sobre o leito seco de um dos afluentes do Rio Negro. O nível do Rio baixou tanto que no encontro das águas, onde o Rio Negro se junta ao Solimões, ilhas de pedra e argila aparecem pela primeira vez, deixando ainda dezenas de canoeiros sem trabalho, visto que este serviço se torna desnecessário.

A previsão é que a situação melhore e o Rio Negro volte ao normal apenas no fim de novembro, quando começa o período chuvoso no Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário