DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Médica sérvia é acusada de homicídio culposo pela morte de estudante brasileira em navio

A Justiça Federal recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra a médica sérvia Jasna Tankosic, acusada de homicídio culposo (sem intenção de matar) na morte da estudante Isabella Baracat Negrato, a bordo do navio MSC õpera em 2008.
A denúncia indica que Jasna errou ao diagnosticar a estudante, tratando-a como um caso de intoxicação. A médica não adotou os procedimentos médicos devidos, o que levou a estudante, que estava em coma alcoólico, a morrer asfixiada pelo próprio vômito.
O coma alcoólico foi identificado durante o exame realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). A causa da morte atestada pelos legistas foi "asfixia mecânica por aspiração de líquido (vômito)".
Ao apresentar a denúncia, o MPF considerou que a médica "embora tivesse à disposição todos os meios necessários para intervir no curso causal de maneira rápida e decisiva, confiou levianamente em que a adoção do procedimento padrão para os casos de intoxicação alcoólica levaria, por si só, a reversão do quadro extremamente grave de Isabella Bacarat Negrato".
A Justiça Federal determinou que a empresa MSC Cruzeiros do Brasil informe se a médica ainda pertence à tripulação de seus navios e, em caso afirmativo, se ela embarcará em navio que passará por algum porto no Brasil nos próximos seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário