DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 14 de agosto de 2010

Sob a batuta de Jobson, Botafogo bate o Atlético-GO e dorme no G-4

Com boa presença de torcedores alvinegros no Serra Dourada, em Goiânia, o Botafogo confirmou a boa fase ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 0, na noite deste sábado. Com o resultado, o Alvinegro chegou a sua terceira vitória consecutiva e vai dormir no G-4 do Brasileirão, muma ascensão que coincide com a chegada de Maicosuel e as exibições cada vez melhores de Jobson. O Glorioso, que tem o melhor ataque do campeonato, com 25 gols, assumiu o terceiro lugar, com 21 pontos. Os donos da casa permanecem na lanterna da competição, com apenas nove. Somália e Jobson, este o melhor em campo, balançaram a rede dos goianos.
A equipe de Joel Santana recuperou o rumo na competição após ficar oito jogos sem vitória. Esse é o segundo triunfo dos cariocas fora de seus domínios. Além disso, em três rodadas, o time comandado pelo técnico Joel Santana deixou as últimas colocações no Brasileirão e rumou para o G-4. Já o Dragão, que chegou à elite em 2010, segue na zona de rebaixamento.
No próximo sábado, o Botafogo recebe o Avaí, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Já o Atlético-GO encara o Internacional no domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Em jogo morno na etapa inicial, cariocas e goianos não saem do zero
Mesmo como visitante, o Botafogo começou melhor a partida. Logo aos três minutos, Herrera cruzou da direita, e o goleiro Márcio foi obrigado a se esticar todo para evitar que a bola chegasse na cabeça de Marcelo Cordeiro. Livre, o lateral-esquerdo tinha totais condições de abrir o marcador.Cinco minutos depois, os donos da casa responderam. Carlinhos Bala arriscou de fora da área, e Jefferson defendeu com segurança, sem dar rebote. O Botafogo voltou a assustar aos 11. Alessandro aproveitou passe errado do time goiano, avançou até a entrada da área e chutou. O goleiro Márcio defendeu no meio do gol.
A partir daí, os cariocas deram uma relaxada, e os goianos passaram ter um domínio territorial, mas sem assustar o gol de Jefferson. Os destaques da partida eram os atacantes Jobson, do lado alvinegro, e Carlinhos Bala, no Rubro-Negro. Os dois criavam os lances mais perigosos das duas equipes.
E foi justamente dos pés de Jobson que o Botafogo quase abriu o marcador, aos 27. O atacante passou por um defensor pelo lado direito e cruzou na cabeça de Herrera. Sozinho, o argentino pegou mal, e a bola passou por cima do gol do Dragão. Aos 41, Maicosuel cobrou falta da entrada da área, e o goleiro Márcio defendeu com tranquilidade no meio do gol.
Sob a batuta de Jobson, Bota garante mais uma vitória
O Botafogo iniciou a etapa final como começou a partida. Com menos de um minuto, Alessandro deu um ótimo passe para Somália pelo lado direito da grande área. O jogador cruzou na medida para Herrera, que se antecipou aos defensores, mas chutou para fora, perdendo chance clara para o Alvinegro.
Aos seis minutos, a dupla Somália e Herrera entrou em ação novamente. O argentino aproveitou cruzamento da direita e ajeitou para o camisa 10, que chutou para abrir o marcador. Curiosamente, em dois jogos utilizando o número, o jogador balançou a rede em duas oportunidades.
Após a abertura do placar pelos cariocas, o Atlético-GO até que tentou chegar ao gol de empate, mas arriscava pouco. Aos 21, o Botafogo foi quem perdeu uma chance clara. Maicosuel chutou cruzado, e Edno desviou para marcar. No meio do caminho, Antônio Carlos, impedido, tocou para as redes. O árbitro Carlos Eugênio Simon anulou corretamente o lance.
Aos 26, Edno teve uma chance ainda mais clara de ampliar o marcador, após cruzamento de Jobson da direita. Completamente sozinho, ele soltou a bomba e o goleiro Márcio defendeu. O camisa 9 ainda teve uma boa chance de ampliar. O jogador passou por dois adversários e chutou para outra boa defesa do camisa 1 goiano. Aos 37 não teve jeito. Jobson recebeu ótimo passe de Maicosuel, passou pelo goleiro e chutou para marcar o segundo, coroando a sua bela atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário