DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sequestro de ônibus termina em tragédia nas Filipinas; sequestrador e seis reféns são mortos


A polícia invadiu um ônibus que foi sequestrado por um ex-policial após ouvir tiros no interior do veículo. Um ex-policial armado sequestrou em Manila, nas Filipinas, um ônibus com 25 turistas para exigir sua readmissão na corporação. O sequestrador e seis reféns foram mortos, segundo a agência de notícias Associated Press. Pelo menos quatro reféns fugiram quando a polícia invadiu o ônibus. Antes, nove reféns haviam sido libertados: seis adultos e três menores. O motorista do ônibus conseguiu escapar, ainda em circunstâncias não esclarecidas. A polícia filipinas atirou nos pneus do ônibus para evitar a fuga do veículo e invadiu o ônibus.

O sequestrador, que estava armado com um fuzil de assalto M-16, tomou o controle do veículo às 9h (horário local, 22h de domingo em Brasília).
A polícia identificou o suposto sequestrador como Rolando Mendoza, um antigo inspetor com patente de capitão que foi afastado da corporação em 2008, após ser acusado de roubo, extorsão e tráfico de drogas.
O porta-voz da Polícia Nacional, Agrimero Cruz, disse que os libertados por Mendoza foram levados para as dependências policiais para que forneçam informações.
Em uma cartolina colocada em uma janela do ônibus, o sequestrador escreveu as condições para libertar os reféns, o que incluem a absolvição pela Defensoria do Povo das Filipinas das acusações que pesam sobre ele. Mendoza também fez chegar mensagens escritas em pequenos pedaços de papel aos agentes postados na área, enquanto a polícia tentava falar diretamente com ele ligando para o telefone celular do motorista.

O chefe da polícia de Manila, Rodolfo Magtibay, disse que os reféns são turistas chineses, a maioria de Hong Kong, e que com eles viajam três filipinos: o motorista, um guia e um fotógrafo.
O ônibus, pertencente à agência Hong Tai Travel, foi rodeado pelas forças de segurança perto do parque de Rizal, um dos lugares mais visitados da capital filipina.
A gerente da agência de viagens Hong Thai Travel Services Ltd., Susanna Lau, disse que o grupo deixou Hong Kong em 20 de agosto para visitar Manila e deveria voltar à China nesta segunda-feira. Segundo Lau, havia um guia turístico de Hong Kong e 20 turistas do território --três crianças e 17 adultos-- no ônibus.
O sequestrador subiu ao veículo quando este vinha do centro histórico de Manila e estava a apenas 150 metros de uma delegacia.
Segundo os dados policiais, o inspetor Rolando Del Rosario Mendoza foi expulso em janeiro passado junto a outros quatro agentes pela Defensora do Povo das Filipinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário