DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mérito: Escola Estadual Menino Jesus de Praga em festa

Dentro da sala de aula eles ficam assim, concentrados, esperando a professora passar de carteira em carteira para corrigir os exercícios e o melhor é que nada disso foi combinado com a nossa equipe.

É assim o comportamento dos alunos da escola Menino Jesus de Praga e logo vem a recompensa. A hora do recreio. Hora de brincar, pular, dançar... Mas tem aqueles que preferem praticar a leitura até nessa hora, porque quanto mais aprendizagem, melhor. É assim que pensa a pequena Marina Alves. Ela está no 4º ano, e já planeja no futuro.

Marina está apenas nos primeiros passos da vida escolar, mas já tem consciência do quanto a escola é importante em sua vida. Ela avalia o trabalho da direção e dos professores e não perde tempo quando o assunto é atividade pedagógica. “Gosto muito de participar das aulas extras da escola, gosto muito de estudar aqui. Os professores estão de parabéns”, elogia a aluna.

E atividades extras de aprendizagem é o que não falta na escola. Ana Luiza Silva e Amanda Majeste aguardam para iniciar um programa de rádio, adivinha onde? Sim, na própria escola. Os alunos ouvem a rádio enquanto aproveitam o intervalo do recreio. Além de músicas, as pequenas radialistas, repassam agenda escolar e curtos conteúdos de aprendizagem.

Então lá estão elas, prontas para cumprir o papel de radialistas, com direito a produção e tudo mais. Essas são algumas das atividades que contribuíram para que a escola fosse selecionada no Concurso Nacional de Referência de Gestão Escolar. A escola vai representar Minas Gerais depois de ser selecionada na etapa regional. A diretora Sandra Lima da Silva Soares explica que foi realizado um portifólio com as atividades letivas do ano de 2009 e é através dele que uma comissão julgadora da Secretaria de Educação do Estado avalia as escolas. “Menino Jesus de Praga passou pela etapa regional e agora vai representar Minas Gerais. Estamos muito felizes com esta conquista”, afirma a diretora.

A diretora também foi contemplada a fazer um intercâmbio fora do país em outubro deste ano. Sandra se emociona ao falar da conquista. E garante que o mérito é resultado de um trabalho conjunto com toda equipe escolar, professores, alunos e famílias. A vice-diretora Ivone da Glória Rodrigues agradece a todos e também demonstra satisfação em saber que o trabalho realizado durante o ano letivo de 2009 repercutiu em reconhecimento. Valorização que reflete diretamente na qualidade de ensino dos alunos. “A cada portifólio desenvolvido moldamos a nossa escola para que fique cada vez melhor. Sempre pensando na melhor aprendizagem de nossos alunos”, afirma a vice-diretora.

Para finalizar a entrevista, um abraço entre diretora e vice representa o sucesso do trabalho em equipe. Nas próximas semanas a escola vai saber se será selecionada entre as seis escolas de destaque em gestão escolar do Brasil. Caso ganhe em primeiro lugar, o prêmio será de 15 mil reais.

Para comemorar a conquista, neste sábado (21) a escola organizou uma carreata pelas ruas da cidade. O ponto de partida será em frente ao CTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário