DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 15 de agosto de 2010

Mais de sete milhões de crianças são vacinadas contra pólio, diz governo

O balanço preliminar do Ministério da Saúde sobre a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite aponta que 7.154.830 crianças foram vacinadas até as 17h30 deste sábado (14). Os dados finais devem ser divulgados até o final de agosto.
O número deverá sofrer alterações conforme é feita a atualização do banco de dados do Ministério da Saúde por estados e municípios.
Crianças menores de 5 anos que não foram vacinadas no sábado ainda podem tomar a dose, que continuará disponível nos postos da rede pública de saúde em todo o país.
A meta do governo é imunizar 95% da população nesta faixa etária, o que corresponde a 14,6 milhões de crianças. A primeira fase da campanha, realizada em 12 de junho, imunizou 14 milhões de crianças.
DoençaA poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave, causada e transmitida por um vírus (o poliovírus). A contaminação se dá principalmente por via oral. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores.
Brasil sem poliomieliteDe acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989, quando o último caso da doença foi registrado, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) o certificado de eliminação da poliomielite. No entanto, segundo a pasta, enquanto houver circulação do vírus em qualquer região do mundo é necessário continuar com a vacinação.
Porém, a doença ainda é comum em outras partes do mundo. A imunização previne contra os riscos de importação de casos provenientes de outros países que ainda registram a doença, principalmente dos que têm relações comerciais ou um fluxo migratório com o Brasil, como é o caso de alguns países africanos e asiáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário