DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Caratinguense cria mais um concorrente para o Orkut e o Facebook


Em pouco mais de oito meses, 3.000 usuários cadastrados. "Nem o Orkut atingiu este nível no início", compara o criador do largevia.com, uma nova rede social na internet, Paulo Sousa. Segundo o mineiro que vive nos Estados Unidos, o Largevia é uma alternativa às grandes redes pois oferece mais ferramentas e a garantia de segurança no envio de dados. "Temos funcionários que monitoram 24 horas por dia as informações do site e estamos em negociação com uma empresa norte-americana para criar um sistema exclusivo de segurança", diz.
Além de aplicativos comuns como postagem de fotos, comentários, mensagens privadas, bate-papo e criação de eventos, o Largevia ainda permite que os internautas criem seus blogs, o que não é possível no Orkut e no Facebook e ainda oferece 14 mil jogos online. O usuário também pode postar músicas e enquetes, alterar o layout da página pessoal e "twittar" e receber "twitts" diretamente no perfil.
Outro diferencial do site são as ferramentas de cidadania, como um cadastro de doadores de sangue. Os interessados respondem a um questionário semelhante ao elaborado por hemocentros. As informações vão para um banco de dados que poderá ser acessado pelos bancos de sangue em todo o Brasil. "A ideia partiu de um amigo médico, que sabe a dificuldade de conseguir doadores e, ao mesmo tempo, o alcance que redes de internet podem alcançar", conta.
O Largevia tem mais de 2 milhões de páginas vistas, usuários em 64 países e mais de 250 cidades brasileiras. O objetivo é chegar à marca de 100 mil usuários até o final deste ano. "Estamos abertos a novos investidores. Sabemos que o negócio é como uma bola de neve: quando começa a crescer, não para", conclui Sousa.
Juiz quer ser avaliado por meio do siteA possibilidade de criar enquetes atraiu a atenção do juiz Roney Guerra Duque , da 1ª Vara Cível do Fórum de Baixo Guandú, no Espírito Santo. Ele postou no site uma mini-pesquisa de opinião sobre a própria atuação. Em dois meses, a enquete recebeu 131 visitas e apenas quatro votos. Mas o magistrado tem planos maiores para a ferramenta. "Aqui na cidade, a minoria das pessoas tem acesso à internet. Mas meu objetivo mesmo é dar o exemplo para que os magistrados em todo o Brasil aproveitem mais as redes sociais para melhorar o trabalho da Justiça", defende.

2 comentários: