DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Falta de luz impede juiz de analisar pedido de prisão de ex de Mércia

A falta de energia elétrica no Fórum de Guarulhos desde as 12h45 desta terça-feira (13) e o consequente encerramento do expediente às 14h15 impediu o juiz Jayme Garcia dos Santos Júnior, da Vara do Júri de Guarulhos, na Grande São Paulo, de analisar o pedido de prisão do preventiva do advogado Mizael Bispo dos Santos, suspeito da morte da advogada Mércia Nakashima.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o encerramento do expediente foi comunicado pela direção do fórum. Segundo a assessoria de imprensa da EDP Bandeirante, concessionária de energia elétrica na região de Guarulhos, ainda não se sabe o motivo da falta de luz. Equipes técnicas analisavam o problema nesta tarde.Mizael está foragido desde sábado (9) quando a Justiça decretou sua prisão temporária. Na segunda-feira, o Ministério Público de Guarulhos pediu para converter o decreto da prisão temporária em preventiva pelo fato de o advogado e policial militar ter fugido ao saber da prisão.No caso da preventiva, em vez de permanecer preso apenas na fase de inquérito policial, pelo prazo de 30 dias, como determina a temporária, o advogado e policial militar aposentado permanecerá detido até um eventual julgamento.
O ex da advogada está foragido desde sábado, quando o juiz plantonista Davi de Castro Pereira Rio determinou que ele fosse recolhido temporariamente em um presídio da Polícia Militar. O que motivou a decretação da prisão foi o depoimento do vigia Evandro Bezerra Silva, que declarou para a Polícia Civil que foi o ex-namorado de Mércia que a matou. Depois, contou ter auxiliado na fuga ao buscar Mizael de carro. O crime foi cometido em 23 de maio numa represa em Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. O corpo da vítima foi encontrado em 11 de junho. Mizael diz ser inocente.
Segundo o advogado de Mizael, Samir Haddad Júnior, seu cliente não irá se apresentar até que se esgotem os recursos que ele pretende impetrar. Apesar disso, a polícia quer indiciar o ex até quarta pelo crime de homicídio.
De acordo com o promotor Rodrigo Merli Antunes, Mizael “muito embora tenha as suas razões para questionar o decreto de sua prisão temporária, deveria desde logo ter se apresentado e, na sequência, se recolhido ao cárcere, demonstrando com isso, de forma efetiva, a tão propalada boa-fé por ele sustentada ao longo do inquérito”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário