DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mais de mil alunos em formatura do Proerd



Nesta manhã de quarta-feira (09/06), em praça pública, a Polícia Militar realizou a formatura de mais de mil alunos no Programa Educacional de Resistência às drogas, o PROERD. Crianças e adolescentes, alunos de escolas privadas e públicas, integram o projeto da Polícia Militar.
O certificado foi entregue em solenidade especial, no Coreto da Praça Cesário Alvim. Para o capitão da Polícia Militar, Luiz Marinho, esta é uma forma de prevenir e salvar estes menores do mundo da criminalidade. Um trabalho educativo e social que gera resultados.
Resultados satisfatórios em diversos âmbitos. O programa é desenvolvido através de parcerias com as escolas municipais, estaduais e particulares, o conteúdo sócio-educativo envolve a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência. Uma iniciativa capaz de prospectar um presente e um futuro melhor para estes pequenos aprendizes.
De acordo com a professora da escola Professor Jairo Grossi, Poliane Bomfim, a disciplina em sala de aula, a dedicação à educação são resultados deste trabalho. Para a professora, a conscientização é fundamental para afastar estes alunos deste mundo de ilegalidades. A superintende regional de ensino, Rita de Cássia, destacou ainda que o projeto contribui para uma outra visão deste público em relação ao trabalho da Polícia. A aproximação propicia a oportunidade de conhecer o policial em seu trabalho de prevenção e, não apenas, de repressão, nas situações em que são necessárias. Outro ponto destacado pela superintendente é a consciência cívica, os alunos tem exemplos e acabam desenvolvendo o patriotismo.
A quarta-feira foi de festa e como destacou Capitão Luiz Marinho, a consciência de dever cumprido. Receberam o certificado 1.023 alunos que participaram do projeto neste primeiro semestre de 2010. Um dos momentos de maior alegria dos participantes foi com a chegada com mascote do projeto, que desperta nas crianças a sensação de infância e proteção.
PROERD
O que é o PROERD?É um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O PROERD é uma inciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado em Los Angeles/EUA, em 1983, atualmente, presente em mais de 58 países. Como funciona o PROERD?O PROERD é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições `as crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, às 4ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo.As aulas são ministradas por policiais militares fardados, que orientados por um livro especial, ensinam as crianças como reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania.Ao final do Programa, é realizada uma solenidade de formatura, com as presenças dos pais, professores e representantes da comunidade, oportunidade em que os alunos recebem um certificado de participação e se comprometem a ficar longe das drogas e da violência.Que resultados podem ser alcançados?Pesquisas científicas feitas no mundo inteiro, por órgãos de renome, comprovaram a eficiência do PROERD, ao constatarem as reduções da violência e do uso indevido de drogas entre os jovens. Os valores éticos, morais e sociais trabalhados durante o curso, em conjunto - Família, Escola e Polícia Militar, propiciam aos alunos melhores condições para dizerem nãos às drogas e à violência.
Fonte: www.policiamilitar.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário