DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Hospital ameaça fechar as portas diante das dificuldades financeiras

Na reunião da Câmara Municipal de Caratinga do dia 18 de maio, o administrador do Hospital Cláudio de Oliveira Paiva marcou presença na reunião para levar até o legislativo a atual situação financeira da instituição. Na ocasião o administrador revelou em plenário que nos últimos seis meses foram investidos mais de 5 millhões de reais no Hospital e afirmou ainda que fechou o Caixa de 2009 com saldo positivo, porém devido a inauguração da maternidade, os gastos nos três primeiros meses do ano foram altos.

Já na reunião desta terça-feira, o vereador João Roberto Leodoro, o Mestre revelou que junto a outros legisladores foi convocado pelo administrador do Hospital para uma reunião na tarde desta terça-feira. Segundo o vereador, Cláudio afirmou que a dívida do Hospital NSA totalizam mais de 400 mil reais e afirmou ainda aos legisladores que só a Prefeitura Municipal de Caratinga deve ao Hospital a quantia de 240 mil reais e mais 64 mil reais de prestação de serviços. Mestre disse ainda que o administrador do hospital afirmou que diante das dificuldades financeiras o Hospital poderá fechar as portas.

O presidente da Câmara, Tomé Lucas Pereira Filho afirmou em plenário que as dificuldades financeiras do HNSA podem ser conseqüência de problemas pessoas dentro do próprio hospital. E argumentou que a instituição mantém excesso de funcionários, o que também pode ter ocasionado problemas financeiros. O vereador Irmão Emerson disse que pretende acompanhar de perto a apuração destas informações. Para o legislador é preciso que o prefeito compareça pessoalmente a reunião da Câmara para falar sobre este assunto.

Um dos legisladores também ligado ao setor de saúde, Ronilson Marcílio disse que também vai fiscalizar rigorosamente a situação. O vereador lembrou que é preocupante quando se observa que duas importantes instituições como CBVC e HNSA anunciam dificuldades financeiras.

Em entrevista a equipe de jornalismo do Super Canal no dia 30 de abril deste ano, a Secretária de Fazenda Angelita Lelis destacou que a parceria entre a PMC e o Hospital se mantém e que todos os compromissos serão honrados em seus devidos prazos.
Em nota a Prefeitura Municipal de Caratinga informou que não há dívidas do Município com o Hospital. Há apenas um parcelamento do recurso do IAC – Incentivo de Adesão a Contratualização no valor de R$ 173.909,70 mil que estão sendo pagas em 10 parcelas mensais de R$ 17.390,97.
A equipe de jornalismo do Super Canal entrou em contato com a administração do Hospital. O administrador Cláudio de Oliveira Paiva não foi localizado para falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário