DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Casa Nostra sai na frente e ganha o título de melhor buteco de 2010

E depois de quatro dias do evento, em primeiro lugar o Bar Casa Nostra saiu na frente, superou praticamente todos os quesitos de julgamento e levou o prêmio de melhor buteco de 2010. Em segundo Lugar o Maria Bonita e em terceiro lugar o Bar Espetinho do Kássio.
Quem nunca ouviu aquela famosa expressão: “Já que Minas não tem mar eu vou pro bar!” Virou até letra de música. E tem verdade maior que esta? Os mineiros gostam mesmo é de um bom tiragosto e celebrar a vida ao lado da família e de amigos.
E para consagrar ainda mais esta característica dos mineiros, o evento 'Buteco é Coisa Nossa', a cada ano, traz novidades de bares e pratos.
A cada prato, o carro chefe da edição 2010, uma história... e a equipe de jornalismo do Super Canal conversou com cada um dos proprietários destes estabelecimentos para saber um pouco mais e tentar até descobrir os segredos envolvendo a culinária.
Pela 4ª vez o Bar do Caldinho aparece no 'Buteco é coisa nossa'... APARECE com o prato principal ESCONDIDINHO! Mas calma, estamos falando do escondidinho de carne seca.
Casa Nostra também já é veterana no evento. Em 2009 ganhou a 3ª posição na classificação final. E este ano, baseado na comida italiana e no cardápio do restaurante, foi criado o Calabrese com la Polenta que quando acompanhado com um bom vinho deixa o gostinho da Itália e a admiração por mais esta nação.
O Maria Bonita, quase um dos pioneiros do evento, trouxe todo um valor sentimental na escolha deste ano. Inspirado em sua mãe, Dona Tereza, foi criado o Bolinho da Tereza por Wagner Ferreira. E ele ainda ressalta que planejamento e organização são fundamentais para que tudo saia da melhor maneira possível.
E não é só a dona Tereza do Maria Bonita que foi homenageada. No bar do Charles, a dona Ziza, que também se chama Tereza, foi o motivo da criação do Lady Ziza. Batata frita, lingüiça, banana da terra e muita experiência, pois esta é a 4ª vez que este bar participa, são os principais ingredientes.
O torresminho já é típico de bares. Mas como este não é um buteco comum, o torresminho incrementado é uma boa pedida. No Bar do Sr. Quinzinho, que já ficou em 2º lugar em uma das edições e ganhou como o melhor prato e melhor atendimento, o que não falta é simpatia e carisma.
Sol e Lua conseguiu combinar em um só prato O CLIMA DA COPA – com a assumida torcida para o Brasil – e o friozinho pede um prato a caráter. KAKARIJÓ na área! E quem é fã do jogador camisa 10 da seleção não podia deixar de experimentar.
Hexa Sabor do Brasil, o bar do Brasão veio com tudo levando os torcedores brasileiros diretamente para o bar. Carne de porco, boi, porco, batata frita, mandioca, pimentão... é, este prato deve dar trabalho pra fazer não é Anselmo?! Mas confessa: não há quem resista!
E para finalizar... não podia faltar o Espetinho do Kássio, com o espetinho de Kafta! Que apesar de estar no comércio há apenas 8 meses já é sucesso em Caratinga e no Buteco é Coisa Nossa.
Vale a pena degustar cada uma destas delícias e mesmo ganhar alguns quilinhos, afinal o evento acontece apenas 1 vez por ano e todo mundo já sabe: BUTECO É COISA NOSSA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário