DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 8 de maio de 2010

Webber comanda dobradinha da RBR na Espanha; Massa larga em nono

O namoro entre a RBR e a primeira fila do grid de largada está ganhando jeito de casamento. Já se vão 10 corridas com pelo menos um carro da equipe entre as duas primeiras posições. Neste sábado, sob o sol de Barcelona, a rotina se manteve, com direito a dobradinha. O australiano Mark Webber cravou a pole position do GP da Espanha, com o tempo de 1m21s412, seguido pelo companheiro Sebastian Vettel, da Alemanha, que fez 1m21s680 no treino classificatório. Felipe Massa perdeu mais um capítulo do duelo interno na Ferrari e vai largar em nono, cinco posições atrás do espanhol Fernando Alonso.
A corrida está marcada para as 9h deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo.
O terceiro lugar ficou com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. Seu companheiro de equipe, o atual campeão Jenson Button, ficou em quinto, à frente do alemão Michael Schumacher, da Mercedes. Pela primeira vez, Schumi superou no grid o colega de time, Nico Rosberg, que larga em oitavo, logo atrás de Robert Kubica, da Renault.
O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, não conseguiu passar do Q1 e vai sair em 17º após cravar 1m23s125. Bruno Senna, da Hispania, fez o pior tempo, com 1m27s122, mas vai largar em antepenúltimo. Ele se beneficiou das punições de Timo Glock e Lucas di Grassi, da VRT, que foram punidos e vão sair nos dois últimos lugares.
Quando o treino começou, a tarde ensolarada em Barcelona ainda não tinha nuvens no céu. A primeira parte (Q1) teve apenas uma surpresa, desagradável para os brasileiros: Rubens Barrichello só conseguiu 1m23s125 e acabou com 18º tempo, fora do Q2. Ao deixar a pista, o brasileiro não fez questão de esconder a insatisfação com a Williams e se disse atrapalhado pelo engenheiro da equipe na comunicação pelo rádio. Ele vai largar em 17º, após a punição aplicada a Vitaly Petrov, da Renault, que perdeu cinco posições e caiu para 19º.
- Eu peguei tráfego, e nosso rádio é ruim. Ele tentou me alertar que havia seis carros na frente muito lentos. Falando comigo, ele me atrapalhou na minha volta. E na seguinte o Bruno (Senna) não saiu da frente, acho que ele estava numa volta lenta. Mônaco vai ser terrível se eles não fizerem alguma coisa – reclamou Rubinho.
Bruno Senna também não conseguiu melhorar seu desempenho e ficou na última posição do grid, atrás de seu companheiro, o indiano Karun Chandhok. Àquela altura, contudo, ele não sabia que o compatriota Lucas di Grassi seria punido e cairia para o último lugar. A VRT demorou para mandar a relação de marchas à FIA no prazo de duas horas após o segundo treino livre de sexta-feira.
O Q2 não teve surpresa, exceto pelo risco que Massa correu de ficar fora da briga final. O brasileiro, contudo, conseguiu o nono melhor tempo da segunda parte e avançou ao Q3. Os 10 pilotos mantiveram o equilíbrio, com diferença de apenas um segundo do primeiro, Jenson Button, para o décimo, Kamui Kobayashi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário