DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mulher de 21 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica em Montes Claros

Uma estudante de educação física de 21 anos morreu nessa quinta-feira (6) com suspeita de dengue hemorrágica, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Ela foi levada para a Santa Casa da cidade, na manhã de quarta-feira, com suspeita de dengue e, depois, transferida para o CTI do hospital Aroldo Torinho, por volta da meia-noite, onde morreu no início da manhã.
O hospital Aroldo Tourinho informou que vai esperar o resultado dos exames para afirmar se foi ou não dengue hemorrágica a causa da morte da universitária. A Gerência Regional de Saúde (GRS) de Montes Claros informou que foi recolhido material para exame. O laudo será divulgado nos próximos dias e se for confirmado, será o primeiro caso de óbito por dengue hemorrágica na cidade neste ano. Nos primeiros quatro meses de 2010, foram notificados mais de 3 mil casos da dengue clássica em Montes Claros.
Balanço
Doze pessoas já morreram por causa da doença este ano em Minas Gerais. Os outros óbitos foram registrados em Arcos, Frei Inocêncio, Belo Horizonte, Paraopeba, Vespasiano, Dores do Indaiá, Pirapetinga, Ponte Nova, Nova Lima e Carangola, onde duas pessoas morreram em decorrência da dengue hemorrágica, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), nessa quinta-feira.
Segundo o balanço, foram notificados 137.688 casos de dengue em Minas Gerais, sendo que 68 já foram confirmados como sendo o tipo mais grave da doença. Além disso, 13 pessoas morreram por complicações da dengue comum. Os casos ocorreram em Martinho Campos, Arcos, Lavras, Moema, Salinas, Coroaci, Divinópolis, Itaú de Minas, Três Corações e Betim, que contabiliza duas mortes por complicações da doença, assim como Bom Despacho.
A Secretaria investiga 38 mortes que podem ter sido causadas por dengue hemorrágica, sendo nove em Belo Horizonte, três em Carangola, duas em Bom Despacho, duas em Luz e uma nas seguintes cidades: Contagem, Arcos, Ponte Nova, Caeté, Montalvânia, Itamarandiba, Paracatu, Ribeirão das Neves, Betim, Rio Casca, Martinho Campos, Pitangui, São João de Bicas, João Monlevade, Resplendor, Córrego Dantas, Coronel Fabriciano, Timóteo, Santa Luzia e Ituiutaba, caso em que o paciente se infectou fora do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário