DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 15 de maio de 2010

Denúncias de tortura no presídio de Caratinga em investigação

Por volta de 13h a Comissão de Direitos Humanos chegou à Caratinga para uma visita investigativa ao Presídio do município nesta sexta-feira (14/05).
Na semana passada um agente penitenciário teria denunciado casos de tortura na cadeia de Caratinga. Segundo dados repassados pela Polícia Civil, foram oito casos relatados envolvendo agressão a detentos e abuso de autoridade por parte de funcionários.
A imprensa não pôde entrar no presídio e acompanhar a comissão.
De 14h às 17h, várias emissoras aguardavam a saída dos representantes da Assembléia que está acompanhando o caso.
Carca de 30 detentos foram ouvidos além de alguns agentes penitenciários.
O Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, Durval Ângelo disse que a grande maioria destes depoimentos coincidiram, as denúncias são praticamente as mesmas e ainda falou sobre outras denúncias que foram feitas durante sua conversa com estes detentos.
A equipe de jornalismo do Super Canal conseguiu conversar ainda com parentes de detentos que confirmaram as denúncias.
Muitas revelações foram feitas dentre elas a de que os presos são levados para uma sala, chamada por eles de 'COC', e de que nestes locais, as agressões por parte dos funcionários são realizadas.
Os dois entrevistados preferiram não se identificar por medo de retaliações com o parente que está no presídio ou mesmo de serem impedidos de visitar o detento.
A visita da Comissão de Direitos Humanos trouxe uma nova esperança a estes familiares, que alegaram não saber mais como lidar com esta situação, que de acordo com eles, é sinônimo de medo, dor e muita tristeza.
Mas este caso ainda está longe de ser encerrado. A Comissão voltará a Caratinga e as denúncias seguem em investigação. E vale ressaltar, que como revelou Durval Ângelo, as coincidências são muitas e que até advogados renomados da localidade denunciaram os casos de tortura.
O presidente da Comissão ainda afirmou que o afastamento do diretor do presídio Milton Rodrigues Júnior é fundamental para o sucesso da apuração dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário