DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Confirmada quarta morte por dengue em Juiz de Fora

A Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora, na Zona da Mata, confirmou a quarta morte por dengue. A vítima é um homem de 69 anos, que morreu na madrugada de domingo (16), por volta de 4h30, no Hospital Albert Sabin, onde estava internado desde o último dia 3. O paciente passou a apresentar insuficiência respiratória, uma das complicações que pode ser causada pela infecção decorrente da picada do mosquito Aedes aegypti. Os médicos chegaram ainda a suspeitar de gripe H1N1, o que não foi confirmado em exames.
Esta é a quarta morte notificada por complicações da dengue na cidade. Na semana passada, outras três mortes foram confirmadas: um rapaz de 19 anos e duas mulheres, uma de 71 e outra de 78 anos. O rapaz, morador do bairro Dom Bosco, havia se submetido a uma cirurgia cardíaca e, no pós-operatório apresentou febre persistente, tendo sido feito exame e diagnosticado dengue. Ele teve embolia cerebral e evoluiu para óbito. A mulher de 71 anos, moradora do bairro Santa Efigênia, apresentou insuficiência renal, e, evoluindo mal. Já a mulher de 78 anos, moradora do bairro Vila Ideal, que morreu na madrugada de segunda-feira (11), teve a morte confirmada por dengue com complicações, uma vez que apresentava quadro de insuficiência respiratória.
De acordo com a Secretaria de Saúde, há ainda um quinto caso decorrente de complicações por dengue. O quadro de saúde de uma mulher de 52 anos, que está internada em um hospital da cidade, está sendo monitorado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental.
Medidas
Nesta quinta-feira (20), técnicos da Secretaria de Saúde vão afixar faixas em todos os cemitérios da cidade, pedindo aos visitantes para evitarem a colocação de vasos de plantas ou quaisquer recipientes que sirvam de criadouro do mosquito Aedes aegypti. A secretaria informou ainda que inúmeras ações vêm sendo desenvolvidas desde janeiro. Segundo os técnicos, ninguém está livre de contrair a doença e um dos principais fatores, que é a situação climática, conforme ocorreu neste ano, pode se repetir no próximo verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário