DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Terremoto na China deixa 589 mortos; 900 pessoas foram resgatadas com vida

Segundo o novo balanço divulgado pela agência estatal de notícias Xinhua, o terremoto de magnitude 6,9 que atingiu província de Qinghai, na China, nesta quarta-feira (14), matou 589 pessoas e deixou mais de 10 mil feridos.
As equipes de busca que estão trabalhando nas regiões destruídas pelo terremoto conseguiram resgatar mais de 900 pessoas com vida. A polícia local enviou equipes de resgate que estão trabalhando basicamente com as mãos e sem ferramentas. Cerca de 700 soldados e voluntários estão envolvidos nos trabalhos de busca nos escombros à procura de sobreviventes. O governo informou que mais 1.000 soldados e 5.000 socorristas serão enviados aos pontos atingidos pelo abalo.
Diante da tragédia, o governo chinês anunciou a liberação de uma ajuda emergencial de 200 milhões de yuanes (US$ 29,3 milhões) para a província de Qinghai, que fica no noroeste da China e próxima do Tibete. Os fundos permitirão financiar, entre outras coisas, a evacuação dos habitantes e seu alojamento, os cuidados médicos e a prevenção de enfermidades. De acordo com um porta-voz do governo de Yushu, na região autônoma do Tibete, 85% das casas, a maioria feitas de madeira e barro, foram destruídas.
O tremor aconteceu menos de dois anos depois do terremoto de maio de 2008 que devastou a província de Sichuan, também próxima do Tibete, e deixou 87 mil mortos e desaparecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário