DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Mais de 20 milhões de pessoas já tomaram a vacina contra a gripe suína

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, comemorou, nesta terça-feira (13), a marca de 20 milhões de pessoas imunizadas contra a influenza A (H1N1) - gripe suína. Ele afirmou, entretanto, que ainda está preocupado com a adesão de grávidas, doentes crônicos e jovens de 20 a 29 anos - grupos que estão sendo vacinados neste momento.
"A adesão das mulheres grávidas ainda é baixa, o que é um paradoxo porque elas são, talvez, o grupo de maior risco de desenvolver formas graves e morrer. Doentes crônicos também estão com cobertura baixa. Essa turma tem que se ligar. A vacina segura é a única forma de proteção contra essa doença", afirmou.
Temporão comentou a liminar da Justiça do Paraná que prevê a vacinação de toda a população do estado e não apenas de pessoas dos grupos de risco, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Segundo o ministro, a pasta vai recorrer da decisão.
"Para suprir a ordem que o juiz do Paraná determinou, eu vou ter que tirar a vacina de alguém que precisa, que está no grupo de risco, que está mais vulnerável, que tem maior probabilidade de adoecer e morrer para, provavelmente, dar a uma pessoa do Paraná que não precisa", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário