DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 16 de março de 2010

Trecho da BR 116 recebe quebra-mola

Ao todo serão oito quebra-molas. Um no bairro das Graças, dois no perímetro urbano da cidade de Santa Rita de Minas e cinco na BR 116 que corta o perímetro urbano de Caratinga. As obras são do Governo Federal, seguida de uma recomendação do Ministério Público ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, diante de uma representação realizada pela própria comunidade. As obras foram conquistadas depois de diversas reivindicações da população. O funcionário público Jésus Antônio Pires e o vereador João Angola, explicaram que ficaram por mais de seis meses buscando pela realização da construção desses quebra-molas, com objetivo de prevenção de acidentes entre os veículos que transitam no local e mais segurança para os pedestres.
As obras foram iniciadas na última sexta-feira e tem previsão de término para as próximas semanas. Quando nossa equipe de jornalismo chegou ao Bairro das Graças, uma surpresa. O primeiro quebra-mola, construído no local já estava deformado, o que facilita que veículos continuem passando em alta velocidade, situação que preocupou a comunidade.
Outra reivindicação da comunidade do Bairro das Graças é a construção de um outro quebra-mola, a alguns metros do já construído, a fim de garantir mais a segurança à população.
Por telefone, nossa equipe conversou com o Edmar Gomes Machado, Procurador da República. Ele explicou sobre a decisão do Ministério Público em recomendar ao DNIT a construção dos quebra-molas. E sobre às demais reivindicações da comunidade, o procurador deixou claro que caso o DNIT não atenda as reclamações e caso a iniciativa reivindicada pelos moradores seja comprovadamente necessária, a população poderá fazer uma nova representação ao Ministério Público.
Nossa equipe também procurou Milton Genelhú, diretor do DNIT, para responder sobre as reivindicações da população e fomos informados que ele está viajando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário