DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Sem posto, pacientes são atendidos embaixo de árvore na Paraíba

Três meses depois do incêndio de um posto de saúde, pacientes de uma cidade da Paraíba ainda são atendidos na rua.
A dona de casa Maria da Penha sabe que saúde não dá em árvore, mas foi embaixo de uma mangueira que ela e a irmã fizeram as últimas consultas médicas.
"Claro que o médico fez a parte dele, de atender as pessoas, não negou atendimento a ninguém. Mas eu acho, eu tenho certeza, que é melhor no posto", diz Maria. O posto de saúde da família improvisado fica em Sertãozinho, no interior da Paraíba.
Nos últimos três meses, o local foi usado pelo médico para atender a comunidade duas vezes, segundo os moradores. A mesa utilizada pelo doutor para as consultas é a mesma que serve para o lazer no fim de semana.
Um vídeo, feito por um morador, mostra um dos dias em que a sombra da mangueira virou um consultório médico. As consultas ao ar livre acontecem porque o posto de saúde da região está fechado desde dezembro. Os equipamentos viraram cinzas depois de um incêndio.
"A ideia é atender todo mundo, toda a população que abrange a nossa área", afirma o médico Bráulio Cavalcanti.
A secretária municipal de Saúde, Márcia Mouzinho, reconhece que o atendimento deixa a desejar, mas culpa a burocracia. "Infelizmente a burocracia dos serviços nos faz penalizar nesse sentido. A ideia é fazer o atendimento ainda que precário", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário