DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 10 de março de 2010

Novos tremores de terra são registrados na região de Bío-Bío, no Chile

A região de Bío-Bío, no Chile, amanheceu esta quarta-feira (10) com mais tremores de terra. O Ministério do Interior informou que às 6h05 houve um terremoto de 4 graus na escala Richter, que atingiu as cidades de Concepción, a segunda maior do país e uma das mais afetadas pela catástrofe dos últimos dias, e de Talcahuano.
Nessa terça-feira (9) também foram registrados dois momentos em que houve terremotos - denominados réplicas porque o mais forte deles ocorreu no último dia 27, quando atingiu 8,8 de magnitude, atingindo da região de Santiago, a capital, até o Sul chileno.
Segundo o Ministério do Interior, os tremores foram de menor magnitude, de 2 a 3 graus. Os tremores ocorreram entre as 17h e as 17h30 dessa terça (9). "A sensação é de que o solo treme apenas por alguns segundos. Mas é tudo muito estranho", afirmou um brasileiro que estava na Embaixada do Brasil no momento dos abalos.
Pelos dados oficiais, os tremores leves registrados nessa terça atingiram as cidades de Valparaíso (sede administrativa do governo federal), Santiago, Melipilla, Talagante, Quillota, além de San Antonio, Pichilemu e San Fernando.
Dez dias depois do maior terremoto ocorrido no Chile nos últimos 50 anos, o país tenta retomar a normalidade. Mas os sinais de destruição estão em toda parte - da capital, Santiago, ao Sul. No aeroporto internacional, os principais serviços, como segurança e aduana, foram transferidos para tendas de emergência.
Vários prédios históricos da capital chilena estão cercados por cordões de isolamento e avisos de segurança para que as pessoas não se aproximem porque há riscos de segurança. Os edifícios da Universidade Católica do Chile e do Museu de Belas Artes estão entre os locais isolados. Os governos federal e municipal tentam intensificar os trabalhos para evitar o agravamento da situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário