DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 12 de março de 2010

Casal suspeito de aplicar golpes pela Internet é preso em Patos de Minas

Uma operação policial, batizada de "Pseudo", e que contou com a participação de policiais militares e representantes do Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos, terminou com a prisão de um casal, morador de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, que seria responsável por vários golpes praticados via Internet.
De acordo com a Polícia Militar, os dois possuíam uma loja virtual hospedada no endereço www.compranet.com.br , que fez centenas de vítimas em todo o país. Somente em um site de reclamação de consumidores na Internet, por exemplo, foram registradas 497 reclamações de clientes lesados.
A prisão do casal, que já era investigado há pelo menos dois meses, ocorreu na casa deles, no bairro Lagoa Grande. Por volta das 6h desta manhã, a equipe que participou da operação chegou à casa dos suspeitos e realizou buscas no local.
Foram encontrados, segundo a polícia, diversos computadores e pastas com documentos de controle de vendas. Eles comercializavam computadores e eletroeletrônicos por um site na Internet, recebiam o pagamento por depósito em conta, mas nunca entregavam os produtos.
Segundo a PM, o prejuízo provocado pelos dois ainda não foi calculado. Os dois foram presos e encaminhados à delegacia de Patos de Minas e, em seguida, conduzidos ao presídio Sebastião Satiro. De acordo com o Ministério Público Estadual, esta foi a primeira prisão de quadrilha de estelionatários que agem na Internet em Minas Gerais. Além da prisão do casal, o Ministério Público bloqueou as contas bancárias dos suspeitos.
Denúncias
A situação de fraude praticada pelo casal só chegou ao conhecimento da Promotoria de Justiça Especializada no Combate aos Crimes Cibernéticos porque quatro consumidores lesados denunciaram ao órgão por e-mail. Um delas, segundo o Ministério Público, moradora de Belo Horizonte, comprou um aparelho Palm-X no valor de R$ 97. Assim como as outras vítimas, ela nunca recebeu a mercadoria.
Os estelionatários, segundo o Ministério Público, ainda possuíam outros três domínios registrados: clickshop.com.br, tokperfumes.com.br e komerci.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário