DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Vasco bate o Flu nos pênaltis e garante vaga na final e o carnaval da torcida

O carnaval do torcedor do Vasco ganhou uma alegria a mais na noite deste sábado, no Maracanã. O Gigante da Colina venceu o Fluminense nos pênaltis por 6 a 5, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Com o resultado, o time cruzmaltino garantiu a vaga na final da Taça Guanabara e está à espera do vencedor da partida entre Flamengo e Botafogo, nas próxima quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), também no "Maior do Mundo". Há seis anos, a equipe não chegava a uma decisão de turno no Campeonato Carioca. A última vez foi em 2004.

Na decisão nos pênaltis, o jovem Alan derperdiçou a sexta cobrança tricolor. Com 100% de aproveitamento, o Vasco se garantiu na decisão da Taça Guanabara, no próximo dia 21, no Maracanã. Por outro lado, o garoto Philippe Coutinho, de apenas 17 anos, mostrou personalidade ao dar uma paradinha e deslocar o goleiro Rafael. No fim, o Gigante da Colina fez a festa de sua torcida, que deixou o "Maior do Mundo" gritando: "Oh, o campeão voltou". Apesar de o adversário não estar definido, os cruzmaltinos provocaram o Flamengo com o tradicional 'O Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar'.

Flu joga melhor na etapa inicial, mas Vasco segura o ímpeto do rival

Aos três minutos, o Vasco teve a sua primeira oportunidade. Léo Gago cobrou falta da intermediária e a bola passou rente à trave esquerda de Rafael. O Fluminense respondeu aos dez. Fred ganhou na cabeça do zagueiro Fernando e pegou a sobra na marca do pênalti. O atacante tricolor chutou de primeira e Fernando Prass fez uma ótima defesa no meio do gol. No rebote, Conca bateu por cima da baliza vascaína.

Aos 22, Fred cobrou falta da intermediária e o goleiro Fernando Prass defendeu no canto esquerdo. A partida seguiu truncada, com muitas faltas e erros de passes de ambos os lados. Mesmo assim, o Fluminense seguia melhor. Aos 40, o Tricolor quase abriu o marcador. Fred voltou a cobrar falta da entrada da área e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Prass.

Aos 43, Conca fez um ótimo lançamento para Fred, que invadiu a área de frente para o goleiro. O atacante ajeitou para marcar o primeiro gol tricolor, mas demorou a concluir, aparentemente olhando para o auxiliar para checar se estava impedido ou não. Souza foi mais esperto e deu um toque providencial, evitando o chute. O lance levantou a torcida vascaína, que gritou o nome do jogador.

Tricolor tem melhores chances na etapa final, mas não consegue marcar

Após um primeiro tempo irregular, o Vasco foi quem teve a primeira chance de abrir o marcador. Logo com um minuto do segundo tempo, Philippe Coutinho fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo e cruzou. A bola passou por toda a extensão da área tricolor, mas ninguém apareceu para concluir.

O Fluminense não demorou a responder e teve duas ótimas oportunidades. Aos cinco, Diguinho fez um ótimo lançamento para Fred, que invadiu a área e tentou tocar por cima de Fernando Prass. O goleiro abafou o centroavante e evitou o gol. No lance seguinte, o atacante passou por dois adversários na entrada da área e chutou para defesa do camisa 1 vascaíno.

A partida subiu de produção. Aos seis, Carlos Alberto cruzou da direita na cabeça de Elder Granja. Completamente livre, o lateral arrematou, mas o goleiro Rafael salvou com os pés. Logo em seguida, o Fluminense teve duas chances claras de marcar.

Na primeira, aos dez, Mariano roubou a bola da defesa do Vasco e cruzou. Alan subiu mais do que a zaga e cabeceou para fora, livre na pequena área. Em seguida, aos 12, Fred tabelou com Conca e recebeu de frente para o gol vascaíno. O atacante tentou driblar o goleiro Fernando Prass e se atirou na área. O árbitro não assinalou o pênalti e advertiu o jogador com cartão amarelo.

Aos 39, Elder Granja teve a chance de garantir a classificação do Vasco. Em cobrança de falta ensaiada, Carlos Alberto tocou para o lateral. Sozinho, de frente para Rafael, ele não chutou e rolou para o meio da área, onde não tinha nenhum atleta do Vasco.

Poucos segundos depois dos 45 minutos, o árbitro Gutemberg de Paula Machado terminou o jogo, ignorando os dois minutos de acréscimos que assinalara. Era hora das penalidades.

Alan perde penalidade, e Vasco garante vaga na final

Nas cobranças de pênalti, o Vasco teve 100% de aproveitamento, destaque para a cobrança de Philippe Coutinho, que com paradinha deslocou o goleiro Rafael. Nos lances alternados, Alan acertou o travessão de Fernando Prass. Com o resultado, o Gigante da Colina se classificou para a final da Taça GB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário