DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mais de 60 pessoas são resgatadas após naufrágio de veleiro próximo ao Rio

Todas as 64 pessoas que estavam a bordo foram resgatadas com vida após o naufrágio do veleiro “Concórdia”, em uma região distante cerca de 300 milhas do litoral do Rio de Janeiro (aproximadamente 550 km).

A informação é do Comando do 1º Distrito Naval da Marinha, que foi acionado por volta das 17h de quinta-feira (18), quando recebeu um sinal de emergência do veleiro. Segundo a Marinha, todos as vítimas são estrangeiras e estão bem.
Os resgatados estavam em quatro balsas. A Marinha não informou quantos são tripulantes, estudantes ou professores do navio, que faz parte de um programa escolar de uma instituição de ensino canadense, o "West Island College International". O G1 tentou contato telefônico com a escola, mas sem sucesso.

O local exato onde as vítimas foram encontradas ainda não foi divulgado. Segundo a Marinha, os sobreviventes permanecem em alto mar e não devem chegar ao Rio nesta sexta-feira (19) por causa das condições do mar e, principalmente, por causa da distância. Duas fragatas que ajudaram no socorro levaram cerca de 12 horas para chegar até o local do acidente.
Segundo um dos tripulantes que foi resgatado, o navio enfrentou fortes ventos na viagem, que teria como próxima parada Montevidéu, capital do Uruguai.
De acordo com o programa do Concórdia, o veleiro partiu de Lunenburg, no Canadá, em 7 de setembro de 2009. Antes de vir ao Brasil, a embarcação faria paradas em pontos de Portugal, Irlanda, França, Malta, Turquia, Tunísia, Marrocos e Senegal. A chegada ao Recife seria em 20 de janeiro de 2010, marcando o fim do primeiro semestre do programa escolar, com partida prevista para 6 de fevereiro. Em 23 de fevereiro, o navio deveria chegar a Montevidéu, no Uruguai, de onde partiria para nova jornada com paradas em pontos do continente africano e nas Américas até voltar ao Canadá, em 26 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário