DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Após oito anos sem folia, blocos se movimentam para alegrar o Carnaval


Após 8 anos sem carnaval a Prefeitura de Caratinga está preparando a festa "Nossa Folia". O evento pretende resgatar a antiga tradição do carnaval de blocos. Para dar o ponta pé inicial, a organização do evento incentiva a participação espontânea da população na Banda Alô Mamãe, bloco que fez a alegria do carnaval durante décadas.
Nessa brincadeira os homens se vestem de mulher e as mulheres de homem. De acordo com o chefe de Gabinete Edwi Junior, todas as pessoas podem participar. "O que a gente quer, é que seja uma festa de muita alegria, onde mesmo aquelas pessoas que não se sentem a vontade em se fantasiar do sexo oposto, também possam cair na folia, formando um bloco ou simplesmente levando a família para se divertir. Posso afirmar que quem participar não irá se arrepender. Eu mesmo já participei da Banda em muitos carnavais e é muito bom", falou Edwi.
A "Banda Alô Mamãe" se apresentará na abertura oficial do carnaval, estando programada a concentração no Calçadão da Rua Miguel de Castro e logo depois o desfile pelas ruas da cidade. A Banda será acompanhada pela tradicional Banda Santa Cecília que tocará um vasto repertório de marchinhas de carnaval.
Outro bloco que pretende movimentar os jovens é o "Akikalô". Formado por universitários, o bloco conta com uma vasta programação, com direito a churrascada e muita festa antes da concentração nos dias 13 e 14. Segundo o organizador do Bloco, Igor Miranda Motta esta é uma forma dos jovens e universitários de Caratinga curtirem uma festa de qualidade e com segurança. "Assim que ficamos sabendo que aqui teria carnaval e que a proposta da prefeitura era resgatar a criação de blocos, não pensamos duas vezes. Levamos o projeto para secretaria de cultura e tivemos o apoio imediato. Decidimos fazer uma programação que estimulasse ainda mais os jovens a participarem da festa", explicou Igor. Os abadás para o bloco Akikalô começaram a ser vendidos hoje em uma tenda montada na Praça Getúlio Vargas. Além da concentração e desfile pelas ruas, haverá churrascada, festa Open Beer e uma festa com Drinques Liberados. Ambas serão realizadas em horário diferente da programação oficial do "Nossa Folia". Segundo o diretor de Cultura, Alysson Dário, a formação do bloco Akikalô vem ao encontro da proposta do governo João Bosco "que é resgatar a alegria e a cultura dessa cidade. Ficamos muito felizes com essa resposta tão imediata que tivemos. Mas queremos deixar bem claro que todas as pessoas podem participar da programação oficial do evento, seja colocando um bloco na rua ou apenas comparecendo para curtir", disse. Para ajudar as entidades carentes do município, a prefeitura estipulou como entrada da festa na Praça da Estação, um quilo de alimento não perecível. Na ocasião também foi firmada uma parceria com o supermercado Soares. Será montado um posto onde as pessoas poderão comprar um ticket no valor de R$ 2,00, sendo posteriormente trocado em alimentos para as entidades beneficentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário