DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Ações do documento Mulher com doença que produz excesso de hormônio e provoca o aumento de peso precisa de ajuda

Tudo começou em 2003 quando a dona de casa Oralda Maria de Oliveira Leocádio, engordou sem saber o motivo desse desequilíbrio hormonal. Ela conta que se alimentava normalmente, sem exageros e, por isso, resolveu procurar um médico para esclarecer o que estava acontecendo. Naquela época, Oralda chegou a pesar 105 quilos. Após seguir as orientações de uma nutricionista, conseguiu perder 35 quilos, mas foi indicada por um médico a fazer a cirurgia de redução do estômago. Ao realizar os exames pré-operatórios, foi constatado um tumor benigno na cabeça, sendo diagnosticada a doença de Cushing.
A doença é provocada por um tumor na hipófise que, estimula uma liberação excessiva de cortisol na glândula adrenal, provocando o aumento descontrolado do peso e, consequentemente, outros problemas como a fraqueza muscular. Oralda tem dificuldades para andar e reclama de dores no corpo, principalmente no tronco, onde a gordura é mais localizada.
Mesmo sabendo que o excesso de peso era proveniente da doença, em setembro de 2008, a dona de casa passou pela cirurgia de redução do estômago. Para conseguir pagar a cirurgia de R$ 20 mil ela contou com a ajuda de amigos que rifaram uma moto e arrecadaram uma boa quantia em dinheiro. Na época, ela conseguiu emagrecer 20 quilos.
A dona de casa revela que seu peso continua oscilando e conta com a sorte para conseguir uma vaga no Hospital das Clínicas em Belo Horizonte para a realização da cirurgia de retirada do tumor. Só assim a a cirurgia de redução do estômago vai fazer o efeito esperado. Ela se emociona quando conta sua história e sonha em ter o mesmo peso que tinha antes de sofrer com a doença.
Oralda vive em uma casa alugada no bairro Santo Antônio, em Inhapim, onde mora com o marido e dois filhos, Nathália de 17 anos e Carlos Eduardo de 3 anos e 10 meses. O gasto mensal com alimentação e medicamento é alto, diante das condições financeiras da família. Ela segue uma dieta rigorosa para conseguir manter uma boa saúde. Ela está encostada e recebe o benefício do INSS, enquanto o marido trabalha na zona rural para complementar a renda mensal.
Para ajudar a família bastar entrar em contato com Imaculada Aparecida Silva através do telefone (33) 3325-2600 ou pelo celular da filha Natália no (33) 8427-1637.

Nenhum comentário:

Postar um comentário