DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

2ª parcela para pagamento de IPVA tem início hoje

A Secretaria Municipal da Fazenda alerta aos contribuintes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Aumotores, que a partir de hoje (10/02), de acordo com o número final da placa, tem início o pagamento da 2ª parcela do IPVA.
Os veículos com o final da placa de 1 à 3, ou seja, de quarta à sexta-feira, já devem estar em dia com o pagamento. No Carnaval, o imposto terá uma pausa e retornará a cobrança a partir da quinta-feira, dia 18.
A frota de veículos automotores de Caratinga, segundo a Secretária Municipal da Fazenda e Planejamento, Angelita Lélis, cresceu 12% em relação ao ano passado. Ou seja, em 2009, 22.941 era o número de veículos da cidade. E este ano esta frota corresponde a 25.700 veículos. A expectativa é que este aumento da frota resulte também no aumento da arrecadação deste imposto.
No ano passado o valor arrecadado pelo município com o IPVA foi de 7 milhões e meio. E este ano a previsão é que cerca de 8 milhões seja o valor total dos contribuintes para o Estado de MG.
Tendo em vista que 50% deste imposto é direcionado ao município estima-se que cerca de 4 milhões de reais possam ser investidos em vários setores da cidade. E a prioridade e o anseio da comunidade são as Obras do Orçamento Participativo.
Além disso, a parceria Administração Fazendária, Polícia Militar e Prefeitura Municipal vem dando certo em todo o Estado pois só no mês de janeiro 967,29 milhões de reias já constam nestes pagamentos.
No ano passado, 99,89% dos contribuintes nestiveram em dia com o Imposto. A campanha desenvolvida pela Prefeitura Municipal já é intensa. E de acordo com a chefe da Administração Fazendária em exercício, Virgínea Soares Fontes, Caratinga foi referência em 2009 em visibilidade e nas divulgações por meio de campanhas em geral.
Para receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, o CRLV, é preciso estar em dia com o IPVA, a taxa de licenciamento, o Dpvat e as eventuais multas.
Para obter mais informações sobre o pagamento de seu IPVA é só acessar o site: www.fazenda.mg.gov/br

Nenhum comentário:

Postar um comentário