DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Rede de postos de combustíveis de Uberlândia é suspeita de sonegação fiscal

Uma rede de postos de combustíveis de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, é suspeita de sonegação de impostos. Nessa quinta-feira (24), fiscais da Receita Estadual, representantes do Ministério Público e policiais militares recolheram documentos fiscais, computadores e seis armas de fogo municiadas no escritório do empresário Ricardo Abdulmassih. Segundo a Receita, a distribuidora de combustíveis é suspeita de desviar R$5 milhões com a sonegação de impostos.
A Operação "Tornado" foi desencadeada pela Promotoria de Defesa de Ordem Econômica e Tributária e a Receita Estadual e visa combater o crime organizado voltado para a distribuição irregular de álcool para postos de combustíveis em diversas regiões de Minas. A ação envolveu 25 fiscais e 20 policiais, que cumpriram cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Criminal.
Empresas e pessoas não autorizadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) retiram álcool nas usinas e entregam diretamente nos postos envolvidos, sem o recolhimento de tributos devidos e sem o efetivo controle de qualidade, que são responsabilidades das distribuidoras. Essa prática causa concorrência desleal de postos que se beneficiam da fraude, bem como coloca em risco o consumidor que adquire o álcool sem garantia de qualidade.
A Receita Estadual em Uberlândia informou que será feita auditoria fiscal em toda documentação apreendida para comprovar indícios de sonegação de tributos. Já os arquivos dos computadores serão extraídos e analisados pelos técnicos da Receita, a fim de obter provas que confirmem as fortes suspeitas de crimes de sonegação fiscal, formação de quadrilha, fraude ao consumidor e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário