DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Polícias Civil e Militar registram redução de 60% em ocorrências de furtos e roubos

As Polícias Civil e Militar divulgaram nesta quinta-feira (17/09) a diminuição do índice do número de ocorrências de roubos e furtos em Caratinga. Os dados foram repassados à imprensa pelo Capitão da Polícia Militar, Luiz Marinho e delegado da Delegacia de Furtos e Roubos, Rafael Spork.
No primeiro semestre de 2008 foram registrados aproximadamente 450 delitos correspondentes a furto qualificado a residências. Já neste primeiro semestre de 2009 a redução chegou a 60% se comparado ao mesmo período do ano passado. As ações também resultaram em reduções de outros tipos de delitos, registrando a queda de 40% em furtos gerais e 15% de roubos.
A grande maioria dos autores destes delitos foi presa, assim como parte dos objetos furtados recuperados. A ação integrada das Polícias tem surtido efeito, intensificando seus trabalhos com projetos de combate e prevenção, além das autuações em flagrantes da Polícia Militar, assim como a contribuição da Delegacia de Furtos e Roubos, que se dedicou à investigação dos indivíduos e solicitou pedidos de prisão temporária.
Capitão Luiz Marinho destacou que diversos aspectos influenciaram nesta redução do índice, chamando atenção especial para o trabalho desenvolvido pelo delegado Rafael Spork, que à frente da delegacia específica para cuidar de tais delitos, vem desempenhando ações e medidas determinantes no combate e prevenção. O delegado destacou que muitos dos delitos cometidos puderam ser elucidados com prisões em flagrantes, o que represente o trabalho ágil da equipe da Polícia Militar em prender os autores e adiantar os processos, trazendo as provas cabais de envolvimentos de cidadãos no tipo de crime.
Durante a análise dos registros e dados, também ficou constatada a redução significativa a furto de veículos. Foram ao todo 17 veículos furtados, sendo que um único autor era responsável por 11 destes registros e foi preso pela Polícia Militar.
O tráfico de drogas está estritamente ligado a ocorrências a muitos destes registros de ocorrências de furtos e roubos. Neste ano de 2009 já foram 100 registros de tráfico de drogas, muitos envolvendo menores, que em sua maioria, furtam objetos, principalmente, celulares, para a troca em sustento do vício. Neste ano, já são notórias as atitudes mais preventivas e mesmo ofensivas, tanto da Policia Militar, quanto da Polícia Civil, em acabar com a ação. Tanto, que atualmente são 07 menores em medida cautelar no Presídio de Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário