DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Guatemala declara estado de calamidade pública por crise de fome

Álvaro Colón, presidente da Guatemala, declarou estado de calamidade pública no país, nessa terça-feira (8), para enfrentar a crise alimentícia que afeta mais de 54 mil famílias pobres. De acordo com dados oficiais, mais de 25 crianças já morreram de fome.
Em mensagem transmitida pelas rádios e TVs locais, o presidente disse que a declaração vai permitir ao país ter acesso a recursos de cooperação internacional que se oferecem generosamente para este tipo de situação. Além disso, Colón disse que a mobilização de recursos do orçamento nacional torna-se mais ágil.
Essas situações, agravadas por secas derivadas da mudança climática e por efeitos da crise econômica internacional, , segundo Colón, foram a causa da crise alimentícia e nutricional que o país está vivendo.
Mais de 54 mil famílias pobres foram declaradas em estado crítico pela falta de alimentos. A escassez na colheita de milho e feijão, base da dieta da população local, foi o que causou a crise. Outras 300 mil famílias habitantes dessa zona correm perigo de sofrer a mesma situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário