DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

CARATINGA Mau atendimento na Farmácia Municipal revolta população



Após vários telefonemas de pessoas reclamando da qualidade do atendimento e da falta de funcionários na Unidade de Assistência Farmacêutica de Caratinga, na terça-feira, 26, a reportagem de A Semana compareceu ao local.
Segundo o apurado, a Unidade, que desde o dia 03 de agosto vem funcionando no horário de 10 às 12h30min, não vem absorvendo a demanda e, assim, formando enorme fila de usuários, levando-os a uma espera de mais de 40 minutos para serem atendidas.
Foi constatada, também, a dificuldade para o acesso de portadores de necessidades especiais, devido a uma escada estreita e mal iluminada.
Segundo pessoas que aguardavam na fila pelo atendimento, o novo horário estabelecido não vem sendo cumprido. Afirmaram eles que os portões da unidade são fechados às 12 horas, e não há nenhuma distribuição de senha para quem estava na fila. “Os funcionários, simplesmente, fecham o portão e vão embora, sem dar nenhuma satisfação” reclamou uma usuária que preferiu não ser identificada.
Nossa reportagem tentou colher explicação junto a farmacêutica responsável pela unidade, Maria Helena, mas, ela não quis gravar entrevista.


A superintendente de Gestão de Saúde, Anna Elza, compareceu ao local e informou que a prefeitura de Caratinga está encontrando dificuldades para efetuar contratações para o setor, uma vez que somente um técnico farmacêutico pode ocupar a vaga.
Ela esclareceu que a prefeitura contratou um técnico para a unidade, mas ele não estava atendendo as necessidades e, até o momento não havia sido remanejado um novo técnico para a função, o que aconteceria, ainda, na tarde daquele dia.
Anna Elza disse, ainda, que a Secretaria de Saúde está atenta à situação e, a partir de terça-feira, 1º de setembro, ampliará o horário de atendimento, remanejando profissionais para melhorar a prestação de serviços à população naquela unidade. “Pretendemos, ainda, mudar o atendimento para um local que ofereça mais conforto ao usuário, atendendo, assim, a lei de prioridade e dando acesso a pessoas portadoras de necessidade especiais”.
Segundo apuramos, na quarta-feira, 26, a unidade funcionou durante todo o dia, mas, de forma estranha, permaneceu fechada na quinta e na sexta-feira, e também estará fechada na segunda-feira, sob a alegação que estava sendo feito um balanço.

(fonte jornal a semana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário