DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vereador Valtinho fala sobre suspensão de última reunião da Câmara


O encontro do poder legislativo desta última terça-feira tinha todos os requisitos necessários para o tradicional, típico e importante encontro dos legisladores. Representantes da população estavam presentes e aguardavam com ansiedade o início dos trabalhos, discussões e votações; o presidente Tomé Lucas Pereira já havia adiantado que estaria ausente e o presidente interino, o vereador Valter Cardoso de Paiva estava pronto para dar prosseguimento aos trabalhos. Mas a diferença desta reunião para tantas outras que já foram realizadas, era de que somente cinco vereadores estavam presentes dentro do horário determinado para o início da reunião. Os cinco vereadores que cumpriram com a determinação legislativa foram João das Mudas, Altair Soares, João Roberto Leodoro, João Angola e o próprio Valtinho. Diante da ausência dos demais e como o regimento interno determina que a sessão deve ter 60% dos legisladores para ser iniciada, o presidente interino decidiu pela suspensão dos trabalhos.
Nesta quinta-feira, o vereador Valter Cardoso, conhecido como Valtinho, falou ao Super Canal com mais detalhes sobre a decisão. Ele destacou a importância do trabalho que é realizado pelo poder legislativo e a necessidade de que as regras possam ser cumpridas. Segundo o regimento, a tolerância de atraso é de 15 minutos, segundo o vereador a tolerância chegou até 35 minutos nesta reunião. O vereador destacou que tal regra deve ser respeitada em detrimento do povo que aguardava e que, em sua maioria, estava pontualmente no local.
Conforme exibido durante o telejornal, com a chegada dos demais vereadores no loca, após a sessão ser encerrada, la foi retomada com a presença de seis legisladores, Ricardo Gusmão, Ronilson, Irmão Emerson, Sebastião Inácio Guerra, João Angola e João das Mudas. O que de acordo com o Valtinho não poderia ser feito e como o atual presidente ou o presidente interino não estava mais no recinto, o que fora realizado após a saída dos demais vereadores, em virtude do atraso, não tem validade. Valtinho julgou como uma forma de enganar a população.
Para Valtinho, a função exercida pelo vereador é tão importante como a dos demais profissionais. A pontualidade e compromisso com o horário são deveres em respeito aos cidadãos. O vereador ainda deixou no ar a proposta de que o cidadão também possa opinar sobre o assunto e destacar quem estava certo. O vereador Valtinho que interpretou o atraso como uma falta de respeito ao público e ao cidadão caratinguense, ou então os vereadores que chegaram atrasados é que estão certos de não cumprirem com o horário.
O Super Canal abre espaço para que você possa opinar, envie seu e-mail para o Super Canal, através da seção Você no Super Canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário