DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Professores e diretores participam de palestra sobre gripe suína

Na manhã desta segunda-feira (17/08), professores e diretores da rede municipal de ensino participaram de uma palestra sobre o vírus H1N1. A medida visa a capacitar os profissionais para lidar com o cenário da nova gripe.
A Prefeitura Municipal já vem realizando há algumas semanas palestras junto a profissionais a respeito da influenza A H1N1. Na semana passada os funcionários da Policlínica Municipal participaram na capacitação, hoje foi a vez de professores e diretores da rede de ensino municipal.
Os profissionais de ensino estiveram reunidos durante toda a manhã no Cerpe, Centro de Referencia dos Profissionais da Educação, onde assistiram a uma exposição promovida pelo responsável pelo Departamento de promoção à Saúde, Erike Gonçalves Silva. Ele explicou os fatos sobre a doença, tirou dúvidas e passou algumas medidas que deverão ser adotadas para prevenir a propagação da doença no município.
GRÁVIDAS AFASTADAS
E ainda nesta segunda-feira tem início o afastamento pelo período de 30 dias das servidoras grávidas. A medida foi adotada pelo Governo de Minas e seguida pelo município de Caratinga, atingindo também a rede municipal de ensino.
Ainda pela manhã ainda existia dúvidas sobre como requerer o afastamento por parte de algumas professores. Em contato com a Secretaria Municipal de Educação, foi informado que as servidoras deverão entrar em contato com a secretaria, através do departamento de Recursos Humanos, e solicitar o requerimento com o pedido de afastamento. A secretaria informou ainda que é preciso apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF e exame de comprovação de gravidez.
O afastamento, a princípio, será por 30 dias. Durante o período será avaliado a segurança do retorno destas profissionais às atividades escolares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário