DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Prefeitura de Caratinga realiza primeira prestação de contas públicas

O calçadão da rua Miguel de Castro foi tomado por cadeiras e um palco na noite deste sábado. No local a prefeitura municipal de Caratinga realizou a primeira prestação de contas públicas onde os secretários de planejamento e fazenda, educação, saúde e desenvolvimento social expuseram os trabalhos realizados pela administração municipal nestes 8 meses de governo. No setor de educação, por exemplo, muito se falou sobre a melhoria na estrutura física das escolas e creches, a qualidade da merenda escolar e o transporte dos alunos, além da ampliação do programa Brasil Alfabetizado.
Roberto Carlos, secretário de saúde, também falou das melhorias no setor de saúde. Ele deu destaque ao trabalho realizado no combate à dengue, à aquisição de equipamentos, contratação de funcionários entre outras ações que visaram melhorar o atendimento público no setor de saúde.
O secretário de desenvolvimento social Aluísio palhares falou sobre a ampliação de programas como por exemplo o projovem, com mais vagas e diversificação de atividades. A fala da secretária de fazenda e planejamento Angelita Lelis também foi muito aguardada. Por lidar diretamente com os recursos públicos, ela se estendeu por um tempo maior explicando à população o destino dos recursos.
O prefeito municipal João Bosco Pessine esteve presente. Segundo ele os últimos 8 meses trouxeram um balanço positivo na administração municipal. Ele lembrou que em um período de crise, com poucos recursos, foi possível avançar em diversos setores como educação, saúde e agricultura.
João Bosco também afirmou que esta forma de prestação de contas cumpre a promessa eleitoral de trazer transparência à administração. A prestação de contas públicas apresentada por cada secretário também será disponibilizada no site da prefeitura para que toda a população possa acessar. A iniciativa deve se repetir a cada seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário