DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mulher será indenizada por quebrar as pernas ao fazer exame de raio X

Uma clínica de exames laboratoriais e de imagens de Belo Horizonte terá que indenizar uma mulher que teve as pernas quebradas quando fazia um exame de raio X. A indenização por danos morais foi fixada em R$ 8 mil conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça de Minas.
A mulher teria sido submetida a uma cirurgia na coluna e foi até a clínica para tirar o raio X. Acompanhada pelo marido, ela chegou ao local usando uma cadeira de rodas e foi informada que precisaria ficar em pé para fazer o exame.
O marido e uma enfermeira a acompanharam, mas não conseguiram segurá-la e ela caiu, quebrando as duas pernas. Por conta do acidente, ele ficou imobilizada e com gesso durante dois meses.
Na época, a técnica em radiologia da clínica teria afirmado que não foi informada de que a mulher não conseguia ficar em pé sozinha. Ela alegou ainda que a clínica dispunha de aparelhos antigos e sem cinto para fixação. Já a empresa alegou que a responsabilidade era do marido da vítima, já que ele sabia que ela só poderia fazer o exame em pé e que se descuidou ao ampará-la.
Para a juíza da 5ª Vara Cível de Belo Horizonte a clínica deveria indenizar a paciente pois o equipamento não contava com qualquer segurança "caracterizando imprudência lastimável". A decisão ainda pode ser recorrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário