DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

domingo, 23 de agosto de 2009

Morador de Betim encontra mosquitos e lodo dentro de garrafa de cerveja

Uma semana depois de uma dona de casa, moradora de Contagem, ter encontrado larvas dentro de uma garrafa de cerveja de uma conhecida marca produzida pela Cervejaria Ambev, um produtor de merchandising de Betim, também na Grande Belo Horizonte, contatou a reportagem de O TEMPO Online para relatar uma situação semelhante. Em uma garrafa de cerveja da mesma marca ele encontrou objetos semelhantes a mosquitos em meio ao líquido.
"Nós estávamos em uma festa na minha casa e a cerveja acabou. Fomos a um bar próximo e compramos mais quatro garrafas. Consumimos três e a quarta eu mantive na geladeira. Na manhã seguinte, quando fui abrí-la, percebi que o líquido estava com a cor opaca. Coloquei a garrafa contra a luz e percebi que havia objetos estranhos, parecendo mosquitos e lodo", relata Frank Martins, de 23 anos que, ao contrário da dona de casa, não abriu a garrafa e nem tomou a cerveja.
Segundo Martins, a festa em sua casa foi há cerca de um mês e desde então ele tenta negociar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Cervejaria a troca do produto. "Depois que eu li a reportagem de vocês eu fiz mais um contato com o SAC e como não tive solução, decidi denunciar o caso", afirma.
Frank Martins conta que no mesmo dia em que encontrou os objetos na cerveja, ele procurou um revendedor da Cervejaria que estava entregando caixas de cerveja em um estabelecimento comercial localizado em frente à sua casa. "Na mesma hora ele colocou um selo da própria Ambev na garrafa, atestando que ela possuía resíduos. Ele me ofereceu outra garrafa em troca, mas eu recusei, pois preferi negociar a troca com o SAC".
Os atendentes do SAC teriam garantido a Frank que ele receberia duas caixas de cerveja em troca da garrafa. "Já passou mais de um mês e até hoje ninguém veio recolher o produto e me entregar o que foi prometido. Atendentes do SAC já me ligaram outra vez afirmando que viriam, mas a promessa não foi cumprida".
Controle de Qualidade
Por meio de nota, a Ambev esclareceu que em situações como a apresentada por Frank, o procedimento padrão, em conformidade com o que determina o Código de Defesa do Consumidor, é substituir o produto para que o mesmo seja encaminhado para análise técnica.
"No caso relatado pela reportagem, o senhor Frank Martins se recusou a entregar o produto para análise", esclarece o comunicado, que ressalta ainda que o consumidor será contatado novamente pelo SAC para que entregue o produto.
Em contato telefônico, a assessoria da Ambev reiterou o rigor no controle de qualidade no processo de produção das cervejas e garantiu que a garrafa recolhida da dona de casa de Contagem já está sendo analisada. O laudo deve sair em 30 dias e só então a empresa poderá se pronunciar sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário