DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Mãe consegue salvar bebê engasgado em Contagem a partir de orientações passadas pelo telefone

Um mãe, moradora do bairro Nova Contagem, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, conseguiu salvar o filho de um mês e vinte dias de vida graças à ajuda recebida, por meio do telefone, de um médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O bebê havia se engasgado com a própria secreção nasal e não conseguia respirar.

» Cidades
Mãe consegue salvar bebê engasgado em Contagem a partir de orientações passadas pelo telefone
24/08/2009 19h14
DANIEL SILVEIRA
daniel.silveira@otempol.com.br
Um mãe, moradora do bairro Nova Contagem, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, conseguiu salvar o filho de um mês e vinte dias de vida graças à ajuda recebida, por meio do telefone, de um médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). O bebê havia se engasgado com a própria secreção nasal e não conseguia respirar.
Leia também: Bebê é salvo após se engasgar com leite materno em Venda Nova
A operadora de telemarketing Dayse de Medeiros Souza, de 20 anos, relata que ficou desesperada ao ver o primeiro e único filho sem conseguir respirar. "Eu fiquei desesperada. Ele ficou todo roxo", conta. Segundo ela, o filho já está doente há alguns dias com gripe forte e dificuldades respiratórias.
"Eu já tinha levado ele na Policlínica de Nova Contagem duas vezes, mas nunca tem médico para atender. Eu tinha acabado de chegar com ele de lá e o deixei com a minha mãe. Quando vimos, ele já não estava respirando", relata.
Segundo a costureira Ana Maria de Medeiros Souza, de 44 anos, avó da criança, ela demorou a perceber que o neto havia se engasgado. "Ele deu um gritinho e eu pensei que ele estivesse sonhando. Quando olhei, ele estava com os lábios roxinhos e os olhos arregalados. Então eu gritei a Dayse", conta a avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário