DEL REY CALÇADOS CARATINGA

DEL REY CALÇADOS CARATINGA
DEL REY CALÇADOS RUA RAUL SOARES 40 EM CARATINGA TELEFONE 3321-1437

SUPER CABO TV CARATINGA

SUPER CABO TV CARATINGA
SUPER CABO TV CARATINGA 3322-7799

CANTOR ZHEN (CARATINGA)

CANTOR ZHEN (CARATINGA)
CANTOR ZHEN (CARATINGA)

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Justiça solta 11 adolescentes apreendidos por crimes em Patos de Minas

Onze adolescentes foram soltos da cadeia pública de Patos de Minas na última sexta-feira (21), conforme determinação da Vara da Infância e da Adolescência de Patos de Minas.
Os garotos estavam detidos no local há mais de um ano por crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, os adolescentes eram mantidos na cadeia por não haver um Centro Sócio-Educativo na cidade.
De acordo com a determinação da Justiça, os adolescentes infratores passam a cumprir regime de liberdade assistida em casa. Eles estão proibidos de deixar a cidade e serão acompanhados por assistentes sociais e técnicos da Secretaria, que controlam frequência escolar e comportamento na rua.
A Seds informou que a permanência de adolescentes em cadeias, apesar de não ser recomendada, é permitida. Para que a situação aconteça, os adolescentes não podem dividir celas com adultos, o que não acontecia na cadeia pública da cidade.
Internações
A pedido da Justiça, outros dois internos foram transferidos para o Centro Sócio-Educativo de Montes Claros na última sexta-feira. Desde janeiro deste ano, oito adolescentes já foram encaminhados para centros de cidades vizinhas. De acordo com a Seds, os 11 garotos soltos não foram levados para locais apropriados de internação porque não houve solicitação legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário